Star Alliance planeja lançar um cartão de crédito cobranded

7
Star Alliance planeja lançar um cartão de crédito cobranded

A Star Alliance, a maior das três alianças aéreas globais, está planejando lançar um cartão de crédito cobranded ainda esse ano, que permitirá resgatar pontos em todas as 26 companhias aéreas membros da aliança.

O cartão permitirá acumular pontos por meio dos gastos do dia-a-dia, que depois poderão ser resgatados para os programas de fidelidade de qualquer uma das companhias aéreas membros da aliança, disse Jeffrey Goh, CEO da Star Alliance.

Os membros da Star Alliance abrangem companhias aéreas como TAP Air Portugal, Turkish Airlines, Singapore Airlines, Lufthansa, Swiss, United Airlines, entre outras.

A medida é inovadora, já que não existe atualmente nenhum outro cartão cobranded, de nenhuma aliança aérea, no mercado de cartões do mundo todo.

Como nós sabemos, os programas de fidelidade são muito lucrativos para as companhias aéreas, que normalmente geram receita vendendo pontos para as empresas de cartões de crédito, hotéis e varejistas.

Entretanto, por ora, não foram revelados mais detalhes sobre o novo cartão, incluindo qual instituição financeira será a emissora, nem o país em que o cartão será emitido.

É surpreendente esse anúncio da Star Alliance, de lançar um cartão de crédito que permitirá transferir os pontos acumulados diretamente para 26 programas de fidelidade, de todas as companhias aéreas membros da aliança.

O meu palpite é que o cartão será lançado no mercado americano, que é o maior mercado de cartões de crédito do mundo.

No entanto, nos resta aguardar maiores informações a respeito de qual será o banco emissor desse cartão, dos benefícios que ele trará e da forma de acúmulo e transferência dos pontos acumulados para os programas de fidelidade parceiros.

O que vocês acharam da notícia do lançamento do novo cartão de crédito cobranded da Star Alliance ainda esse ano?

H/T: Bloomberg 

Para Saber Mais

Para ler mais notícias sobre programas de fidelidade, clique aqui.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.