Sobre Nós

O Pontos pra Voar é o segundo maior portal brasileiro em seu segmento. Com uma visão independente, sua pauta é focada em programas de fidelidade, cartões de crédito, cashback e avaliações de hotéis de luxo, salas VIPs e cabines premium nas principais empresas aéreas do mundo.

Nossa missão é educar e informar nossos leitores, de modo que maximizem o acúmulo e o uso de seus pontos. Além disso, buscamos também trazer as principais notícias e promoções relacionadas a viagens e estilo de vida.

Claudio Tusco – Fundador do Pontos pra Voar

A paixão do Claudio por viagens vem de longa data. Depois de cruzar o Atlântico muitas vezes em classe econômica ele se deu conta que, com o cartão de crédito certo e acumulando e usando pontos de maneira correta, seria possível tornar estas experiências em algo bem mais prazeroso. Acesso a salas VIPs e voos em executiva, ou até mesmo primeira classe, hoje fazem parte de sua realidade de viagens.

Com 50 países visitados e muitos perrengues na bagagem, o Claudio, que adora um bom papo, tem muita história para contar. Pergunte ao Claudio qual país ele mais gostou e você se dará conta de que ele não consegue se decidir! Vietnã, Japão, Portugal e Itália com certeza estarão na lista.


Paulo LeoEditor

A trajetória do Paulo Leo no mundo das milhas começou na universidade, quando passou a acumular seus primeiros pontos por meio de um cartão internacional do antigo Banco Real. Poucos meses depois, conseguiu uma transferência bonificada e a sua primeira emissão com pontos próprios rumo ao nordeste brasileiro. Depois disso não parou mais.

Sempre interessado no assunto e frequentador dos principais sites especializados no Brasil e no exterior, nunca parou de pesquisar e aprender. Isso lhe garantiu ótimas emissões ao longo dessas duas décadas e muitos países visitados, além de mais conforto pela utilização das salas vip e emissões em classe executiva.

Especialmente interessado por cartões de crédito e programas de fidelidade, não perde uma transferência bonificada, uma emissão imperdível ou uma campanha de status match.


HenriqueEditor

O interesse do Henrique pelo mundo das milhas e pontos surgiu quando ele percebeu que era possível levar a sua família para viajar pelo mundo em classes premium, gastando valores próximos aos normalmente pagos em viagens em classe econômica pela grande maioria dos viajantes.

A busca incessante pelo conhecimento nessa área foi motivada pelo seu objetivo de mostrar as diferentes culturas do mundo para o seu filho. É no conhecimento prático dessas culturas que ele acredita que conseguirá formar um cidadão exemplar.

Tem por objetivo seguir aprendendo sobre o tema, e, sobretudo, desenvolver ainda mais amizades nesse mundo das milhas e pontos. Afinal, é na troca de conhecimentos e experiências que mais se aprende.

É grato pelas oportunidades que já aproveitou e viagens realizadas, e buscará, sempre que possível, compartilhar dicas e conhecimento com os leitores sobre os programas de fidelidade das companhias aéreas e dos hotéis.


AugustoEditor

O Augusto aliou sua facilidade com números ao fascínio por promoções para explorar esse mundo de oportunidades: já ganhou inúmeros prêmios, de um jantar até um carro 0km, até conhecer o fascinante universo das milhas.

Há quase duas décadas viaja o mundo com a família, graças ao conhecimento adquirido tanto com milhas quanto no mercado financeiro, onde atua há 30 anos.

Mas apenas viajar com milhas não era suficiente, assim expandiu suas estratégias ao segmento hoteleiro, se tornando um expert em uma das maiores redes do mundo.

Seja ingressos para parques, aluguel de carros, alimentação ou compras em geral, consegue minimizar o custo sem perder a qualidade nos serviços e da experiência.

É um exímio caçador de promoções, e aqui vamos compartilhar as melhores oportunidades.


GabrielEditor

O fascínio do Gabriel pelo mundo das milhas surgiu a partir do seu interesse por números, finanças e viagens. Percebeu ao estudar o assunto, em especial as diversas formas de acúmulo e oportunidades de resgates, que é plenamente possível viajar mais, com melhor conforto e, principalmente, custos incrivelmente reduzidos.

Optou por sair de seu trabalho em escritório para ter mais liberdade e assim poder conhecer novos lugares e culturas, e desde então já conheceu todos os continentes e morou na Austrália, Nova Zelândia e Vietnã.

Seu objetivo é seguir aprendendo e descobrindo as melhores formas de otimizar o dinheiro através dos pontos, além de compartilhar conhecimento para tornar cada vez mais acessíveis as possibilidades que as milhas podem oferecer.


Milton LupchinskiEditor

O Milton enfrentou uma grande mudança no fim de 2020. Após ser aprovado em um programa de mestrado na Europa, já morou na República Tcheca, na França e agora reside na Itália, próximo a Milão.

Já planejando todos os desafios dessa jornada antecipadamente no Brasil, Milton começou a estudar mais cada passo que iria dar no velho continente, de modo a aproveitar ao máximo a oportunidade de morar no exterior aliando inúmeros benefícios a baixos preços.

Experiente em quase perder o horário dos trens e um curioso a aprender um pouco de cada língua, hoje se joga no mundo sem medo de se comunicar ou de se perder. Como em uma bicicleta, acredita que para manter o equilíbrio é preciso se manter sempre em movimento.

Prontos pra Voar conosco?