Porque eu apliquei para o cartão Amex Gold americano

64
Prorrogado até dia 29! Santander oferece anuidade vitalícia nos Cartões Amex
Crédito: Running with Miles
 gif-ppvex-online-OK.gif

Neste post eu irei explicar porque eu apliquei para o cartão Amex Gold americano, aproveitando a inédita oferta de 90k pontos Membership Rewards (caso atingida a meta imposta) e mais até 250 dólares de cashback para gastos em restaurantes durante 12 meses.

Introdução

Para quem ainda não conhece sobre os cartões americanos sugiro, primeiramente, a leitura destes posts aqui e aqui do Paulo Leo, editor especializado do Pontos pra Voar neste tema.

Como eu venho frisando ultimamente, sobretudo nas lives que participo no perfil do site, no atual cenário do mundo das milhas mostra-se crucial a busca de outras alternativas.

Vejam que, não por acaso, no atual momento, em que as pessoas estão voltando a viajar e os aviões, frequentemente, tem operado próximo à lotação máxima, as disponibilidades de assentos prêmio estão bem mais escassas, e as promoções de transferência com bônus tem frequência reduzida, além dos percentuais serem bem mais modestos.

Se o panorama do retorno das viagens é um fenômeno mundial, o mesmo não se pode dizer em relação às promoções.

Notem que justamente em um momento de piora das promoções no mercado nacional a Amex lança a sua maior e inédita oferta para o seu cartão Gold: 90k bônus cumulativos com até 250 dólares de cashback durante os primeiros 12 meses, caso você aplique para o cartão até 08 de junho.

Este exemplo demonstra que, ao menos por parte da Amex no âmbito americano, as agressivas promoções realizadas nos últimos anos desde o início da pandemia, não irão desaparecer, pelo contrário, seguirão sendo feitas, inclusive com condições inéditas.

Logo, se no âmbito nacional a tendência do mercado, ao menos para esse ano, é de baixa, cumpre aproveitarmos as agressivas e excelentes ofertas e promoções que ocorrem no âmbito internacional (leia-se: no mercado de pontos e milhas americano).

A continuar nesse ritmo, meu foco será voltado, em grande parte, para esse mercado.

Exposto o panorama geral do mercado e a importância da diversificação, passo, a seguir, a lançar algumas informações acerca dos parceiros do programa Membership Rewards, e, na sequência, das categorias de compras bonificadas dos cartões Amex “puros”, e, por fim, os benefícios gerais e específicos do cartão e da oferta que eu aproveitei.

Diante de todas estas informações, e considerando a ressalva quanto ao atual panorama do mercado nacional de pontos e milhas, tenho certeza que todos os leitores conseguirão entender, ao final, porque eu apliquei para o cartão Amex Gold americano, aproveitando a inédita oferta feita pelo programa.

Parceiros do Programa Membership Rewards

O programa possui 17 parceiros aéreos e 03 redes de hotéis como parceiros de transferência:

  • Aer Lingus
  • Aeromexico
  • Aeroplan/ Air Canada
  • Air France/KLM Flying Blue
  • ANA (All Nippon Airways)
  • Avianca
  • British Airways
  • Cathay Pacific (Asia Miles)
  • Delta
  • Emirates
  • Etihad
  • Hawaiian Airlines
  • Iberia
  • Jet Blue
  • Qantas
  • Singapore Airlines
  • Virgin Atlantic
  • Choice Hotels
  • Hilton
  • Marriott

Vejam que as três grandes alianças aéreas mundiais possuem programas listados como parceiros, o que demonstra a vasta gama de opções que o programa oferece.

Melhor ainda, as transferências não possuem deságio, diferentemente do que ocorre com a Livelo em relação à grande parte dos programas internacionais, havendo, ainda, regulares promoções com bônus (ainda que não na faixa de 80 a 100% como ocorria há poucos meses nos nossos parceiros nacionais).

Categorias de Compras Bonificadas

Além dos bônus de boas-vindas, cada cartão possui categorias bonificadas diferentes.

O Green Card, por exemplo, pontua 3 pontos por dólar gasto em restaurantes (inclusive Uber Eats), transit (trens, ônibus, balsas, metros etc) e travel (passagens aéreas, hotéis, cruzeiros, tours, aluguel de carros etc). Todas essas categorias funcionam no mundo todo, não apenas nos EUA.

O Gold Card pontua 4 pontos por dólar gasto em restaurantes no mundo todo e em supermercados nos EUA, e, na oferta que eu apliquei e obtive sucesso (foto a seguir), há a possibilidade de obter até 250 dólares de cashback:

Porque eu apliquei para o cartão Amex Gold americano
Foto que mostra a aprovação do meu pedido para obter o cartão.

Ainda, o famoso TPC (The Platinum Card) pontua 5 pontos por dólar gasto em passagens aéreas e hotéis (estes comprados diretamente no portal Amex Travel).

Por fim, necessário lembrar que todos esses cartões não cobram Foreign Transaction Fee, ou seja, não há nenhuma cobrança extra ao usar esses cartões fora dos EUA.

Benefícios Gerais do Cartão

Basicamente, as características e, principalmente, os benefícios gerais do cartão Amex Gold são os seguintes:

  • Anuidade de 250 dólares.
  • A pontuação do cartão é a seguinte: 4x pontos por dólar em restaurantes; 4x pontos por dólar nos supermercados dos Estados Unidos (limitado a $25,000 de gastos por ano-calendário); 3x pontos por dólar em voos reservados diretamente com as cias aéreas e 1x ponto por dólar em todas as demais despesas.
  • 120 dólares de crédito para refeições, sendo 10 dólares de créditos por mês, que podem ser usados nos seguintes locais: Grubhub, Seamless, The Cheesecake Factory, Ruth’s Chris Steak House e Shake Shack (adoro!).
  • 10 dólares por mês para usar no Uber ou UberEats.

Em relação aos benefícios específicos da oferta que eu aproveitei, lembro, inicialmente, que até poucos dias, a oferta para este cartão era a seguinte:

Porque eu apliquei para o cartão Amex Gold americano
Foto que mostra as condições anteriormente ofertadas.

Porém, recentemente, a Amex, de forma agressiva, elevou o bônus de subscrição para 90k pontos, além de também ter agregado à oferta a possibilidade de obter um cashback de até 250 dólares durante os primeiros 12 meses, caso você aplique para o cartão até 08 de junho (foto abaixo):

Oferta inédita de 90k pontos mais o cashback.

Tome Nota

Como foi mencionado ao longo deste post, expliquei os motivos porque eu apliquei para o cartão Amex Gold americano, destacando a inédita e agressiva oferta de 90k pontos do programa Membership Rewards (caso atingida a meta de 4k dólares em seis meses), além do cashback (apurado à razão de 20% sobre cada compra) de até 250 dólares nos gastos feitos em restaurantes ao longo de todo o mundo.

Considerando a vasta gama de programas de fidelidade de cias aéreas e de hotéis parceiros, a pontuação acumulada no programa é de imensa valia, pois permitirá conhecer e viajar em cabines até então pouco ou não acessíveis para quem acumula nos programas nacionais e internacionais que nós, brasileiros, temos acesso.

Ademais, todos sabemos o momento ruim do mercado de milhas no nosso país, o que reforça a necessidade de buscar alternativas no mercado americano.

Desta forma, não pensei duas vezes em aproveitar a inédita oferta, e futuramente, tão logo utilize a pontuação (que somente será creditada se e após eu bater a meta), podem ter certeza que irei compartilhar a emissão.

E você, leitor, tem interesse em obter um cartão de crédito americano? Em caso positivo, já conhecia os parceiros e as promoções de transferência que o programa Membership Rewards participa? Compartilhe, abaixo, a sua opinião nos comentários.

Para Saber Mais

Leia mais sobre cartões de crédito americanos, clicando aqui.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.