Ótima notícia! Já é possível aplicar para um cartão American Express nos Estados Unidos utilizando o histórico de crédito brasileiro

59
Ótima notícia! Já é possível aplicar para um cartão American Express nos Estados Unidos utilizando o histórico de crédito brasileiro

Ótima notícia! Já é possível aplicar para um cartão American Express nos Estados Unidos, utilizando o histórico de crédito brasileiro.

Em julho desse ano, nós publicamos aqui no Pontos Pra Voar, o passo a passo de como abrir uma conta corrente e construir histórico de crédito nos Estados Unidos, o que você pode conferir aqui.

A novidade é que agora, a American Express e a Nova Credit fizeram uma parceria, que permite a consulta do histórico de crédito brasileiro, por meio do Serasa Experian, para aprovação dos cartões emitidos por ela nos Estados Unidos.

É importante destacar que, apesar da novidade ser muito bem-vinda e representar um enorme atalho com relação à construção do histórico de crédito nos Estados Unidos, você ainda precisará de telefone e endereço americanos, além de uma conta corrente para pagar a fatura gerada pelos gastos no cartão.

Note que você deve selecionar esse campo no momento da aplicação, deixando em branco o campo dedicado ao Social Security Number (SSN).

Com relação ao endereço americano, a melhor indicação continua a ser usar o endereço de um amigo ou familiar, entretanto a utilização de um redirecionador também é possível.

A respeito do telefone americano, nós preferimos o Google Fi ou o Google Voice, porém uma das ferramentas mais simples é o app TalkU, que viabiliza a criação de um número americano em poucos minutos.

Além disso, apesar do caminho da abertura da conta corrente nos Estados Unidos continuar a ser a melhor opção, atualmente nós temos a opção da conta da Nomad, que pode ser aberta diretamente no Brasil e possibilita o pagamento das faturas do novo cartão, já que essa também é uma conta americana.

Finalmente, sobre qual cartão aplicar, nós continuamos a recomendar um cartão de crédito de “entrada”, principalmente os cartões American Express Delta Skymiles Blue ou o American Express Hilton Honors Card, ambos isentos de anuidade.

A nossa recomendação por esses cartões é justamente pelo fato deles não cobrarem foreign transaction fee, ao contrário do Blue Cash Everyday, que por ser um cartão de cashback, cobra 2,7% sobre todas as transações realizadas fora dos Estados Unidos.

Entretanto, tivemos relatos de leitores que foram aprovados diretamente para o The Platinum Card (TPC), com a utilização do histórico de crédito brasileiro.

Caso queiram tentar a aprovação para o The Platinum Card (TPC), recomendamos aplicar pelo link da Resy, clicando aqui, já que é a oferta mais vantajosa disponível para esse cartão atualmente.

Notem que a oferta pelo link da Resy acima, está dando os mesmos 125.000 pontos Membership Rewards de bônus de boas-vindas, após atingir o gasto de $6.000 dólares durante os primeiros 6 meses após a aprovação do cartão, porém com mais 15 pontos por dólar gasto em restaurantes no mundo todo, contra 10 pontos por dólar gasto da oferta padrão do site da American Express, conforme vocês podem ver abaixo.

Tome Nota

Depois que eu comecei a minha jornada há aproximadamente 3 anos, com o Bank of American Travel Rewards Visa Platinum Plus, já fui aprovado para os seguintes cartões: American Express Blue Cash Everyday, Delta Skymiles Gold Card, Delta Skymiles Platinum Card, Green Card, Gold Card, Platinum Card (TPC), Hilton Honors Card, Hilton Honors Surpass Card, Hilton Honors Aspire Card, Marriott Bonvoy Business Card, Charles Schwab Platinum Card, Citi AAdvantage Platinum Select World Elite MasterCard e Hilton Honors Business Card.

A entrada nesse novo “mundo” dos cartões americanos é fascinante e extremamente recompensadora, tanto pelas inúmeras opções de cartões disponíveis, pelos programas de fidelidade não acessíveis pelos cartões brasileiros, quanto pelas oportunidades de generosos bônus de adesão (sign up bonus ou welcome bonus) para esses cartões.

O que vocês acharam dessas dicas sobre como aplicar para um cartão American Express nos Estados Unidos utilizando o histórico de crédito brasileiro?

Se tiverem alguma dúvida, estarei aqui para ajudá-los.

Agradecemos ao nosso leitor e amigo David Alvarenga pela ajuda com dicas e prints, e o parabenizamos pela nova conquista!

Para Saber Mais

Clicando neste link você encontra mais informações sobre cartões de crédito em nosso site.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.