Apetite voraz para o Grupo IAG, dono das companhias aéreas British Airways e Iberia. Em entrevista ao Financial Times, Luis Gallego, diretor executivo do grupo comentou sobre os planos para a aquisição da Air Europa, uma possível reviravolta com a portuguesa TAP e até mesmo sobre uma expansão para a América do Sul.
O interesse da IAG na TAP não é recente e vem sendo noticiado aqui desde 2022. O diretor executivo afirmou que o grupo “sempre possui outras opções no radar”, citando a TAP caso o acordo com a Air Europa não seja fechado.
Curiosamente, ao ser perguntado sobre a confirmação da venda da ITA Airways para o grupo rival, ele declarou:
“Eu vejo como notícia positiva, pois significa que a Comissão Européia enxerga o valor da consolidação, de ter um indústria aérea mais forte na Europa”, afirmou Luis Gallego.
Atualmente os domínios do IAG estão basicamente na Europa e por isso o interesse em explorar ainda mais as rotas entre Europa e América do Sul e Áfríca.
Fonte: Financial Times
Tome Nota
Acho no mínimo curiosa a visão do executivo Luis Gallego com o resultado da venda da ITA Airways e como isso poderia se desdobrar. É aquele tradicional comentário diplomático fazendo pressão para que você saia vencedor na próxima disputa.
Para os viajantes brasileiros, acho interessante essa disputa acirrada e o interesse em uma maior conexão entre as companhias aéreas ligando o nosso continente com o restante do mundo. Será que isso resultará em mais oportunidades de emissões com milhas e acordos entre os grupos?
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos diretores.