O governo da Espanha anunciou há alguns dias que as viagens de trem operados pela rede pública Renfe serão gratuitas a partir de 1º de setembro. O país já havia anunciado uma redução nos preços do transporte público em resposta ao avanço da inflação e agora anuncia os bilhetes a custo zero.
Pedro Sanchez, primeiro-ministro espanhol anuncia que a gratuidade será aplicada apenas mediante o uso de bilhetes multi-viagem nos trens operados pelas linhas de Cercanías, Rodalies e Media Distance (ou seja, trens locais e de distância média). Turistas podem fazer uso deste benefício desde que adquiram os bilhetes de multi-viagem. No entanto, bilhetes de jornada única ou de viagens de longa distância continuarão cobrados.
A medida tem como propósito amenizar os efeitos de inflação sofridos pelo país em decorrência da guerra da Ucrânia. O primeiro-ministro afirma estar ciente das dificuldades que o povo está enfrentando e que cada vez mais os salários não estão sendo suficientes para cobrir os gastos do mês.
Recentemente publicamos aqui algumas medidas adotadas pelo governo espanhol para economia de energia no país. Essa é mais uma forma de driblar o aumento dos preços da energia e dos combustíveis.
A Espanha não foi o único país a adotar redução dos custos do transporte público. Em maio deste ano a Deutsche Bahn, empresa ferroviária Alemã, anunciou que um bilhete de transporte com validade de 1 mês inteiro teria um custo de apenas 9 euros entre junho e agosto.
Se você estiver preparando uma viagem para Espanha para os próximos meses, essa dica pode ser bem útil em sua viagem.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.