Espanha impõe medidas para economizar energia – Como isso pode interferir na sua viagem

3
Espanha impõe medidas para economia de energia - Como isso pode interferir na sua viagem
Valência, Espanha - Créditos: Pixabay
Quer-ganhar-dinheiro-com-milhas.gif

A Espanha, afim de economizar energia, decidiu que as temperaturas dos espaços com ar condicionado não devem ser inferiores a 27°C no verão ou superiores a 19°C no inverno. A nova medida entrará em vigor a partir do dia 9 de agosto deste ano.

O novo modelo de economia de energia abrangerá também espaços culturais e prevê também o desligamento das iluminações de vitrines, monumentos e outros edifícios, inclusive luzes de prédios públicos quando estiverem desocupados.

Os espaços com ar condicionados ou com sistema de aquecimento deverão permanecer com portas que dão para rua fechadas e com termômetros que atestem que a temperatura está dentro da média exigida.

O governo espanhol irá aumentar também o trabalho à distância no setor público e pede que as grandes empresas adotem o mesmo sistema para haver menor deslocamento e menos custos com climatização.

Tudo isso deve-se às possíveis interrupções do fornecimento de energia proveniente da Rússia devido à Guerra da Ucrânia. A situação é mais grave para países como a Alemanha por ser mais dependente do gás russo, porém afeta toda Europa.

Os turistas serão fortemente impactados com a nova medida. Além dos monumentos que ficarão sem iluminação a noite, os pontos turísticos ficarão mais quentes, ainda mais nos horários de pico, quando há maior circulação de pessoas.

A regra vale para qualquer estabelecimento comercial, como lojas, shoppings, supermercados; espaços culturais como teatros e museus; aeroportos ou estações de trem. Entram também restaurantes e afins e todas as áreas comuns dos hotéis. Os quartos não entram na regra e estão livres para serem resfriados ou aquecidos de acordo com a preferência do hóspede.

Será um verão bem difícil para os europeus e para os turistas que estiverem por lá. Portanto se você estiver preparado uma viagem para a Espanha nos próximos dias, é bom separar o leque, pois provavelmente irá precisar.

Para Saber Mais

Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.