A Azul anunciou que adaptou cinco aeronaves Airbus A330neo para permitir que os passageiros conectem seus próprios fones de ouvido sem fio via Bluetooth às telas de entretenimento em voos internacionais. A companhia aguarda a homologação da Anac para expandir a tecnologia para os jatos Embraer E2 em voos nacionais, reforçando seu compromisso com inovação e melhoria da experiência de voo.
A Azul anunciou a adaptação de algumas de suas aeronaves para dar suporte à conexão Bluetooth por parte de seus passageiros com objetivo de conectar às suas telas de entretenimento.
O objetivo é que os clientes sejam capazes de utilizarem seus próprios fones de ouvido sem fio durante os voos internacionais. A operação está inicialmente limitada às suas cinco aeronaves modelo Airbus A330neo e em classe econômica, uma vez que os passageiros viajando em executiva continuarão recebendo fones de ouvido de alta qualidade disponibilizados pela própria companhia aérea.
“A inovação é um dos valores fundamentais da Azul. Estamos constantemente em busca de novas tecnologias para melhorar a experiência de nossos clientes e tornar cada voo memorável. Com essa nova funcionalidade já disponível em nossa frota de A330neo, reforçamos nosso compromisso em oferecer um serviço diferenciado, com qualidade e conforto em cada detalhe”, declarou Jason Ward, vice-presidente de Marketing e Pessoas da Azul.
Atualmente a companhia está aguardando a finalização do processo de homologação junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para implementar a mesma tecnologia bluetooth também nas aeronaves Embraer E2.
“Estamos ansiosos pela aprovação da Ana para que nossos clientes possam desfrutar dessa nova tecnologia também em voos nacionais nos nossos jatos E2. A Azul sempre acreditou e investiu no mercado de aviação brasileiro, sendo a companhia aérea com o maior número de aeronaves Embraer no mundo, outra empresa brasileira que compartilha nossa paixão por inovação”, encerrou o executivo da Azul, Jason Ward.
A companhia não anunciou um prazo para finalização do processo de homologação ou o tempo necessário para operacionalizar o sistema em sua frota em rotas nacionais. A distribuição de fones com fio continuará sendo realizada neste momento.
Tome Nota
Com a popularização dos fones sem fio de alta qualidade essa medida é até previsível uma vez que boa parte dos viajantes irá preferir utilizar seu próprio equipamento para garantir melhor qualidade e também praticidade.
Apesar de não ter sido mencionado pela empresa, o custo com a administração de milhares de fones todos os dias que são descartados após o seu uso também deve ser bastante significativo, motivando que a empresa encontre uma solução mais interessante ao seu caixa, especialmente em um momento de reestruturação de dívidas e de ajuda governamental para enfrentar a crise.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.