Uso de máscaras deixa de ser obrigatório em voos no Brasil

4
Uso de máscaras deixa de ser obrigatório em voos no Brasil
PPV-Experience.gif

O uso de máscaras em voos domésticos deixou de ser obrigatório. A decisão foi tomada em reunião da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, que aconteceu na tarde de hoje quando foi votada a suspensão da medida.

Em muitos voos internacionais partindo do Brasil, o uso da máscara já não era obrigatório, pois a lei era de acordo com a exigência do país de origem da companhia, como as americanas e as europeias. 

Mesmo assim, muitos passageiros ainda preferem utilizar a máscara. No entanto, ao menos 15 países ainda exigem o uso de máscaras nos aeroportos e aeronaves, entre eles Argentina e Canadá.

Durante a reunião, o diretor Alex Machado Campos fala da assimetria mundial com relação às flexibilizações das restrições da pandemia e que muitas vezes foram criticados por não tomarem decisões semelhantes a outros países, que estavam diminuindo as regras relacionadas à Covid-19.

A decisão foi tomada após análises epidemiológicas que mostram a queda dos números de casos e óbitos, e gráficos que mostram uma tendência de queda no número de casos.

Vale lembrar que em maio deste ano, houve flexibilização quando ao serviço de bordo, que passou a ser permitido nas aeronaves, após o Ministro da saúde declarar o encerramento da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional, em 22 de abril deste ano.

Algumas medidas ainda serão mantidas, como a disponibilização de álcool em gel nos aeroportos e aeronaves, procedimentos de limpeza e desinfecção, e o desembarque por fileiras.

Ainda sobre o desembarque por fileira, o Diretor-Presidente da Anvisa Antonio Barra Torre enfatiza essa medida e diz afirma que ela não é apenas uma medida sanitária, mas sim uma medida urbana que deve prevalecer independente da pandemia.

Mesmo com a suspensão da obrigatoriedade, a Anvisa recomenda que os passageiros sigam utilizando máscaras nos aeroportos e nos voos, e mantenham o distanciamento social.

E você, o que acha da decisão? Vai continuar usando máscaras nos voos ou está vibrando com a notícia?

Para Saber Mais

Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.