A United Airlines retomou seus voos diretos entre Los Angeles e Xangai, sendo a única companhia dos Estados Unidos a oferecer esse serviço sem escalas para a China Continental, com voos quatro vezes por semana.
A United Airlines retomou seus voos diretos entre Los Angeles e Xangai-Pudong, marcando um importante passo na recuperação das operações internacionais da companhia após a interrupção causada pela pandemia. Esta retomada torna a United a única companhia aérea dos Estados Unidos a oferecer um serviço sem escalas entre Los Angeles e a China Continental, reforçando sua posição estratégica no mercado de aviação transpacifico.
Os voos diretos entre Los Angeles e Xangai representam uma conectividade crucial tanto para negócios quanto para o turismo entre os dois países. O primeiro voo de retorno, UA 198, foi operado com um Boeing 787 Dreamliner, que oferece uma configuração de cabine projetada para o conforto em viagens de longa distância, com 48 assentos na Business Class, 21 na Premium Economy, 39 na Economy Plus e 149 na Economy. Esta rota tem uma duração aproximada de doze horas e vinte minutos, cobrindo uma distância de cerca de 10.460 quilômetros.
Com voos programados quatro vezes por semana, a rota reforça a rede global da United, que já inclui serviços de longa distância de Los Angeles para outros destinos importantes como Sydney, Melbourne, Londres-Heathrow, Tóquio-Narita, Tóquio-Haneda e Hong Kong. A United está se destacando como a primeira companhia aérea norte-americana a restaurar todos os seus serviços de longa distância operados antes da pandemia.
A decisão da United de retomar os voos diretos para Xangai também destaca uma diferença significativa em relação às outras grandes companhias aéreas americanas. A American Airlines decidiu cancelar permanentemente essa rota como parte de uma reestruturação de suas operações internacionais em Los Angeles, enquanto a Delta Air Lines ainda não retomou seus serviços diretos para Xangai. A United, portanto, enfrenta a concorrência direta apenas da China Eastern, que também oferece voos diários para Xangai a partir de Los Angeles com seu Boeing 777-300ER.
Este retorno reflete uma demanda crescente por viagens internacionais e uma recuperação gradual do setor de aviação global, além de sublinhar a importância de Xangai como um centro comercial e cultural na Ásia. A United espera atender a essa demanda, proporcionando uma opção conveniente e direta para passageiros que viajam entre os Estados Unidos e a China.
United Airlines no Brasil
A United Airlines tem voos diários para São Paulo a partir de quatro destinos nos Estados Unidos, sendo eles:
Nova York – Aeroporto de Newark
Chicago
Washington
Houston
Já para o Rio de Janeiro a empresa tem dois voos diários a partir de:
Houston
Nova York – Aeroporto de Newark
As operações no Brasil são realizadas com aeronaves B763, B764, B787-10, B787-9 e B777-200. Algumas das aeronaves, em particular as mais modernas, contam com a famosa Polaris, que é a melhor classe executiva da empresa, na configuração 1-2-1 e assentos totalmente reclináveis.
Voando com Milhas na United Airlines
O programa de fidelidade da United é o MileagePlus, onde os associados podem acumular e usar milhas. Além de usar milhas do MileagePlus em voos da própria United, é possível emitir passagens prêmio em todas as empresas parceiras da Star Alliance.
Particularmente no Brasil, é possível emitir passagens prêmio para voar com a Azul e o interessante é que a empresa possui uma tabela fixa nestas emissões. Portanto, para quem consegue gerar milhas no MileagePlus a custo baixo, isto acaba sendo uma excelente oportunidade de se usar o programa.
O MileagePlus não cobra taxa de combustível na emissão de passagens prêmio, seja em emissões próprias ou em empresas parceiras da Star Alliance. Além disso, as milhas MileagePlus nunca expiram, independente do status do cliente ou da falta de movimentação na conta.
Como a United Airlines é parte da Star Alliance, as milhas to programa MileagePlus também podem ser utilizadas em emissões de passagens com a TAP Air Portual e Copa Airlines.
No geral, as opções para acúmulo de milhas no MileagePlus para associados baseados no Brasil são bastante limitadas. Além de voar com a United ou empresas parceiras, é possível transferir pontos Livelo para o programa. No entanto, há uma forte desvalorização nesta transação, pois são necessários 4.000 pontos Livelo para se gerar 1.000 milhas no MileagePlus.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.