União Europeia deixa de exigir o uso de máscara em voos

1
União Europeia deixa de exigir o uso de máscara em voos

A Agência de Aviação e Segurança da União Europeia publicou hoje uma nova orientação a respeito do uso de máscara facial em voos, recomendando que os Estados-membros removam o requisito, a partir da próxima segunda-feira, dia 16 de maio de 2022.

A medida europeia chega após os Estados Unidos irem no mesmo sentido e é um um passo importante diante da normalização das viagens aéreas.

A orientação, de acordo com um comunicado oficial, “tem em conta os mais recentes desenvolvimentos da pandemia, em particular os níveis de vacinação e imunidade naturalmente adquirida, e o consequente levantamento de restrições num número crescente de países europeus”.

Entretanto, a implementação da medida é complicada, uma vez que há países onde o uso de máscara é obrigatório no transporte público e em aeroportos, o que levaria as companhias aéreas a continuarem a impor essa medida também nas aeronaves.

Por outro lado, todos os requisitos de testes para Covid-19 para viajantes totalmente vacinados também serão descartados a partir de segunda-feira, para os países da União Europeia que ainda não dispensaram esses testes.

Após a decisão da agência, que entra em vigor na próxima segunda-feira, cabe a cada Estado-membro decidir se o uso de máscara facial será obrigatório a bordo das aeronaves.

No caso de voos de ou para um destino onde o uso de máscaras ainda é obrigatório no transporte público, as empresas devem continuar incentivando o uso de máscaras, de acordo com as recomendações locais.

O que vocês acharam da União Europeia deixar de exigir o uso de máscara em voos?

H/T: Head for Points

Para Saber Mais

Para conferir a brochura oficial da EASA, clique aqui.

Para ler outras notícias que publicamos recentemente em nosso site, clique aqui.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.