Oman Air se tornará membro da aliança Oneworld em 2024

1
Oman Air se tornará membro da aliança Oneworld em 2024

A Oman Air, transportadora nacional do Sultanato de Omã, anunciou que se tornará membro da aliança Oneworld, em um processo que deve ser concluído até 2024.

A Oman Air é uma companhia aérea com sede em Mascate e opera uma frota de quase 50 aeronaves, incluindo 787, A330 e 737.

Ela é considerada uma companhia aérea “boutique” e não compete em escala global como a Emirates e a Qatar Airways. A Oman Air voa para o oeste apenas até o Reino Unido e para o leste até as Filipinas.

A admissão da companhia aérea na aliança Oneworld foi anunciada na reunião geral anual da IATA, que está ocorrendo atualmente em Doha, no Qatar.

No ano passado, a Oman Air revelou seus planos para ingressar na aliança Oneworld. A companhia aérea, com sede em Mascate, esperava o apoio da Qatar Airways para conseguir isso.

A Qatar Airways não é apenas outra companhia aérea da região, mas também uma companhia aérea membro da Oneworld. Além disso, o CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, que é também presidente da aliança Oneworld, tem como um de seus principais objetivos expandir a adesão à aliança.

“Hoje é um novo marco para a oneworld, pois nossos amigos da Oman Air se tornam membros eleitos de nossa premiada aliança. Aos passageiros da Oman Air será oferecida uma viagem perfeita, conectando-os a mais de 900 destinos em 170 países. Como presidente da oneworld, estou ansioso para receber a Oman Air em nossa aliança, pois trará grandes benefícios, permitindo que os passageiros descubram não apenas um novo membro com excelente reputação, mas um belo país”, disse Al Baker.

 

O CEO da Oman Air, Eng Abdulaziz Al Raisi, disse: “A admissão da Oman Air representa um momento decisivo em nossa jornada para oferecer aos passageiros mais opções de viagem por meio de nossas parcerias e alianças. Estamos muito satisfeitos por nos juntarmos à principal aliança de companhias aéreas do mundo em um momento em que a demanda por viagens está em alta. Estamos ansiosos para receber os membros a bordo da Oman Air para experimentar o auge da hospitalidade de Omã e tudo o que o Sultanato tem a oferecer em termos de história, cultura e beleza natural.”

A aliança Oneworld é uma das três principais alianças globais. As principais companhias aéreas da Oneworld incluem American Airlines, British Airways, Iberia, Cathay Pacific, Japan Airlines, Qatar Airways, Qantas, entre outras.

Nos últimos dois anos, a aliança adicionou dois novos membros (Alaska e Royal Air Maroc), mas também perdeu um membro (LATAM).

Confiram a publicação da Oman Air em seu Twitter:

Tome Nota

A Oman Air se tornará membro da aliança Oneworld, em um processo deve ser concluído até 2024. Embora o desejo da Oman Air de ingressar na aliança tenha sido revelado pela primeira vez em setembro de 2021, é bom ver isso finalmente acontecendo.

É interessante ver a Oman Air se juntando à aliança Oneworld, aliança que oferece o mais forte reconhecimento elite entre todas as grandes alianças aéreas e a possibilidade de ganhar e resgatar milhas Oneworld para viajar na Oman Air é bem-vinda.

O fato negativo é que esse processo é lento e só veremos a Oman Air como membro da aliança em 2024.

O que você acharam da entrada da Oman Air na aliança Oneworld?

Para Saber Mais

Para ler sobre programas de fidelidade, clique aqui.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.