British Airways aumenta novamente a taxa de combustível em seus voos

2
British Airways deve cancelar mais de 10 mil voos até outubro
British Airways A350 - Créditos: P. Masclet, Airbus

Pela segunda vez este ano, a British Airways aumentou o valor da taxa de combustível em seus voos. Porém, pelo menos por ora, o aumento não foi tão agressivo quanto o da Emirates que publicamos neste artigo.

Recapitulando

Em fevereiro, conforme mostrado aqui, a British Airways aumentou o valor da taxa de combustível. Por exemplo, para uma emissão de ida e volta em classe executiva, partindo de Londres, as taxas subiram de £573 para £648, ou seja, um aumento de £75, sendo que os mesmos valores se aplicam para São Paulo.

Novo Aumento na Taxa de Combustível

Com o novo aumento da taxa de combustível, uma passagem emitida com pontos entre Londres e o Rio de Janeiro passou a custar £752, ou R$ 4.738 no câmbio de hoje.

Como Minimizar a Taxa de Combustível

Infelizmente, não é possível evitar completamente a cobrança da taxa de combustível, porém é possível reduzi-la. Para tanto, numa viagem de ida e volta, o que se deve fazer é emitir um bilhete de ida e outro de volta.

Veja aqui o valor da taxa de combustível cobrado pela British Airways no voo entre Londres e Rio de Janeiro.

Já abaixo temos o valor cobrado em um bilhete emitido para viajar entre o Rio de Janeiro e Londres.

Ou seja, neste caso, ao invés de se gastar £752,65, a conta fica em £502,65 – uma economia de £250 (aproximadamente R$ 1.576).

Tome Nota

Infelizmente, outras empresas aéreas que cobram taxa de combustível deverão seguir o exemplo da British Airways e Emirates e reajustar os preços, se o preço do petróleo não cair num futuro próximo.

Aumento da taxa de combustível, para os passageiros que viajam com pontos, representa uma desvalorização indireta de suas milhas.

Para Saber Mais

Para ler outros artigos relacionados à British Airways, clique aqui.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.