México passa a exigir visto físico de brasileiros

17
México passa a exigir visto físico de brasileiros
Quer-ganhar-dinheiro-com-milhas.gif

Na semana passada publicamos um artigo falando sobre a necessidade de um visto físico para brasileiros que visitassem o país. Hoje pela manhã a informação foi oficializada no Diário Oficial da Federação e entrará em vigor a partir do dia 18 de agosto de 2022.

Apenas os consulados do México de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília serão emissores do visto e este terá um custo de US$ 48.

Vale lembrar que portadores do  visto americano, canadense, da Grã-Bretanha, Irlanda do Norte, Japão, Reino Unido e de qualquer um dos países que fazem parte do Tratado de Schengen estão isentos da exigência.

Até o presente momento, desde dezembro de 2021, os viajantes que não possuíssem visto americano precisavam ter uma autorização eletrônica para ingressar no país e este era um serviço gratuito. Desde o final de maio o sistema emissor está passando por instabilidades causando transtornos aos turistas.

De acordo com a presidente da Associação Brasileira de Agentes de Viagem (ABAV), Magda Nassar, a atitude é um retrocesso e a medida deve impactar a procura do destino pelos brasileiros. Ela afirma que será um incômodo extra, além de ser um custo a mais que deve ser considerado na preparação da viagem.

O governo Mexicano afirma que a medida tem a intenção de barrar a entrada de brasileiros que buscam utilizar o México como meio de ingressar de forma ilegal aos Estados Unidos.

É muito provável que a procura de brasileiros por destinos como Cancun, Cidade do México e Tulum caia bruscamente, pois além do valor de US$ 48, moradores de outras cidades que não seja SP, Rio e Brasília devem incluir em seu orçamento o custo da viagem para obtenção do visto.

E você, o que acha dessa nova medida?

Para Saber Mais

Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.