A LATAM Airlines anunciou que voltará a operar a rota entre o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro – RioGaleão e o Aeroporto Internacional Ministro Pistarini – Ezeiza, em Buenos Aires. A atuação da companhia acontecerá de forma sazonal, com o objetivo de aproveitar as férias de inverno e funcionará entre os dias 23 de junho e 31 de agosto de 2025. A última vez que a companhia aérea teve essa rota em operação foi em março de 2024.
A expectativa é que cerca de 20 mil passageiros sejam transportados nesse período, especialmente conectando argentinos às praias do Rio de Janeiro e brasileiros que desejam encontrar um clima mais frio na Argentina. A rota será operacionalizada em voos diários feitos em aeronaves Airbus A320 com capacidade para 174 passageiros no total, sendo 12 na classe Premium Economy e 162 na classe econômica.
Aqui você encontra:
Outras Rotas Anunciadas para a Alta Temporada
A companhia aproveitou para anunciar outras rotas que funcionarão conectando o Brasil à Argentina durante a alta temporada aproveitando as férias escolares. Estão previstos voos na rota Guarulhos (São Paulo) e Aeroparque (Buenos Aires) com um total de 35 voos semanais,
Guarulhos (São Paulo) e Ezeiza (Buenos Aires), com 5 voos semanais, além de Guarulhos – Mendoza (4 voos por semana) e Guarulhos – Bariloche (com 7 voos por semana). Todas as passagens já estão disponíveis para venda nos canais tradicionais da LATAM e agências de viagem.
Planejamento de Crescimento para 2025
A companhia também anunciou que pretende continuar o crescimento ao longo do ano de 2025. Ao todo, é esperado um salto de 8% na oferta doméstica de assentos, que atualmente acontece em 52 aeroportos em todo o Brasil.
Já para a operação internacional, são 90 aeroportos no exterior, com destaque para o lançamento das seguintes rotas anunciadas no ano passado:
- Brasília – Santiago (Chile)
- Curitiba – Lima (Peru)
- Fortaleza – Santiago
- Recife – Santiago
Para 2025 o operação entre Fortaleza e Lisboa já foi anunciada para a alta temporada com passagens sendo comercializadas.
O crescimento também pode ser visto em sua frota, que cresceu 13% ao longo dos dois últimos anos, fruto da entrega de 25 novas aeronaves desde janeiro de 2023.
Tome Nota
O movimento da LATAM é bastante importante especialmente considerando a invasão argentina acontecendo no início de 2025 no Brasil, com o país sendo responsável por mais da metade dos turistas estrangeiros no país no mês de janeiro. O movimento inverso também poderá atrair uma legião de brasileiros buscando experiências em destinos de inverno como Patagônia ou Bariloche.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.