Não é de hoje que o Japão é conhecido por suas inovações. E eles atacaram de novo, dessa vez ao transformar uma prisão em um hotel de luxo.
A Prisão de Nara, construída em 1908, vai se tornar o HOSHINOYA Nara Prison. O antigo centro de detenção será agora um hotel de luxo, que promete mesclar história e, agora, conforto.
Patrimônio cultural transformado em hotel
Com o anúncio da prisão se tornando um hotel de luxo, agora o histórico edifício de Nara ganha uma nova vida. Reconhecido como Patrimônio Cultural, ele mantém sua estrutura radial, com alas de celas convergindo para a guarita central.
A reforma preservou tetos altos e luz natural, mas adicionou detalhes modernos em ferro e madeira. O destaque fica para a suíte “The 10-Cell”, onde dez antigas celas foram unidas para criar um espaço luxuoso de estar e dormitórios. O local, que esteve em funcionamento até 2017, agora abre alas para uma nova realidade
Experiência e gastronomia
Com inauguração marcada para 25 de junho, o hotel terá 48 suítes exclusivas. Haverá também um restaurante com pratos franco-japoneses, seguindo o padrão de luxo da Hoshino Resorts. Além do mais, as reservas já estão abertas, com preços a partir de 147 mil ienes (cerca de R$ 5 mil).
Memória e modernidade em um só lugar
Apesar da repaginada e da nova proposta, a ideia não é apagar o que o local significou no passado, afinal, trata-se de um Patrimônio Cultural do Japão. Para que o luxo e a nova abordagem não ofusquem a história, o complexo contará com um museu dedicado à história penal japonesa.
A abertura está programada para abril e terá exposições, áreas de preservação e um café, com ingresso que saem por 3.500 ienes (cerca de R$ 119).
Para Saber Mais
Para ler outros notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.




