O ministro publicou: “O Governo Federal lançará no próximo dia 17 o Programa Voa Brasil. Fruto de uma construção coletiva com as companhias aéreas, o programa prevê passagens aéreas até R$ 200 para aposentados do INSS e estudantes do Prouni, que não viajaram nos últimos 12 meses”.
O programa Voa Brasil foi anunciado pelo governo federal no início do ano passado e teve o lançamento adiado várias vezes. Deve oferecer 5 milhões de passagens aéreas no valor de R$200 para 21 milhões de aposentados que ganham até dois salários mínimos e 700 mil alunos do Prouni. Passageiros que não viajaram nos últimos 12 meses.
O ministro Costa Filho afirma desde o ano passado que, futuramente, o programa poderá ser ampliado para outros públicos e até ganhar uma “versão internacional”, com voos para outros países. Mas não há informação de quando e como isso seria feito.
Passagens Muito Caras
O anúncio do ministro ocorreu um dia depois do presidente Lula fazer críticas ao elevado preço das passagens aéreas.
Em cerimônia de lançamento de um programa federal no Palácio do Planalto, o presidente afirmou: “Parabéns, prefeitos e prefeitas, pelo sacrifício de vocês saírem das cidades de vocês e virem para cá num tempo em que as passagens de avião estão muito caras, muito caras”.
Apenas um Site de Busca
No início deste ano Costa Filho disse que as companhias aéreas LATAM, GOL e Azul estão confirmadas no programa Voa Brasil, que terá um site, onde o cidadão poderá escolher o trecho da viagem e emitir a passagem.
Mas sem ajuda do governo o Voa Brasil se limitaria a uma plataforma para facilitar a identificação desses bilhetes.
Já Falamos Sobre Isso
Falamos sobre detalhes de como seria o programa Voa Brasil neste post, neste post .Também neste post. E neste aqui
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.