Nas próximas semanas o governo brasileiro deve lançar um novo programa que permite a compra de passagens aéreas mais baratas, o Voa Brasil. Embora ainda em desenvolvimento, porém já divulgado pelo ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, o objetivo do programa é vender 12 milhões de passagens aéreas por ano com preço fixo de R$ 200 reais o trecho, dentro do território brasileiro.
Antes de se empolgar com a notícia, saiba que existem alguns requisitos para se ter acesso a esses bilhetes do Voa Brasil: o primeiro, e o mais importante, é que apenas algumas pessoas terão direito às emissões e segundo que as passagens serão válidas para períodos de menor procura, ou seja, fora da alta temporada.
França afirma que não haverá nenhum tipo de subsídio do governo para o programa, ele apenas entrará com a organização e o banco que irá intermediar os pagamentos, que será a Caixa ou Banco do Brasil.
O ministro explica que a ideia surgiu pois nos meses de baixa temporada, os aviões estavam decolando com 21% a menos da ocupação total, então a ideia é usar essa ociosidade para dar oportunidade a quem não teria a oportunidade de comprar uma passagem na tarifa normal.
Quem Terá Direito
Servidores públicos municipais, estaduais e federais, aposentados, pensionistas e estudantes que tenham Fies e com salário mensal de até R$ 6.800 serão beneficiados pelo programa Voa Brasil
Como Será Feita a Emissão
Dentro do site das companhias aéreas, haverá um espaço destinado ao Voa Brasil, onde o viajante que já terá seu CPF vinculado ao programa, poderá realizar sua pesquisa e compra da passagem. De acordo com o ministro, as companhias aéreas deverão ter um espaço em seus programas de fidelidade com as informações necessárias, para que as emissões possam ser feitas.
A previsão é que o programa tenha inicio no segundo semestre deste ano, utilizando 5% da ocupação dos aviões, no próximo semestre 10% e assim sucessivamente. O ministro disse que com o programa, o preço das passagens normais terão tendência a queda, pois as companhias terão mais passageiros em seus voos, diminuindo os custos operacionais. Será?
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.