Alguns voos nos Estados Unidos foram afetados nesta quarta-feira (11), por conta de uma falha no sistema da Federal Aviation Administration (FAA – Administração Federal de Aviação) que afirmou que já está trabalhando na recuperação do sistema.
O motivo dos atrasos não foi imediatamente conhecido e alguns voos chegaram a decolar, mas os atrasos ocorreram em diversas companhias aéreas. Mais de 1.100 voos nos Estados Unidos foram adiados e mais de 90 foram cancelados, de acordo com a FlightAware, empresa de rastreamento de voos.
A United Airlines disse em um comunicado que atrasou temporariamente todos os voos domésticos e que emitiria uma atualização quando soubesse mais detalhes. A American Airlines disse que a situação impacta todas as companhias aéreas e que estava trabalhando com a FAA para minimizar a interrupção das operações.
Pete Buttigieg, secretário de transporte, disse em sua conta no Twitter que estava em contato com a FAA para saber detalhes da interrupção do sistema e para garantir segurança aos pilotos. Ele afirmou que a FAA está trabalhando para resolver esse problema com rapidez e segurança para que o tráfego aéreo possa retomar as operações normais e que continuarão atualizando todos sobre o caso.
Nas mídias sociais, passageiros nos Estados Unidos disseram que seus voos estavam atrasados, alguns relatando que seus pilotos ou tripulações haviam citadoum problema técnico na F.A.A. Os aeroportos estão pedindo que os passageiros verifiquem o status do seu voo antes de se deslocarem.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.