Estaria a Etihad planejando colocar os seus Airbus A380 em operação?

5
Estaria a Etihad planejando colocar os seus Airbus A380 em operação?
Etihad Airbus A380
PPV-Experience.gif

Vamos especular!!! Em janeiro deste ano o CEO da Etihad, Tony Douglas, afirmou que a empresa poderia colocar em operação novamente alguns de seus Airbus A380, caso houvesse demanda para tal após a pandemia da covid-19.

Na ocasião do comentário, Tony Douglas disse que, em última análise, os números decidiriam o destino dos superjumbos e de suas The Residence e The Apartments, ambas cabines super luxuosas disponíveis apenas em seus A380.

Ao que tudo indica, sem nenhum posicionamento oficial ainda, os A380 da Etihad devem voltar a voar a partir de dezembro deste ano. Pelo menos é o que afirma a conta de Instagram inAviation.

Baseado na postagem, a Etihad deve colocar em operação entre 5 e 6 A380, a partir do mês de dezembro, e o destino inicial seria Londres.

No momento, os quatro voos diários da empresa para Londres, Aeroporto de Heathrow, estão programados para serem operados com seus B787-9 e A350-1000.

Voando Etihad com Milhas

Se os fatos acima se confirmarem, temos uma excelente notícia para os entusiastas de cabines premium, pois isso representará uma última oportunidade de se conhecer os The Apartments do A380 da Etihad.

A má notícia no entanto, é que atualmente nenhum programa de fidelidade aéreo brasileiro tem parceria com a Etihad, já que a Smiles encerrou a sua no início de 2021. A única alternativa nacional são envios através da Livelo com um deságio de 50%.

A melhor opção no momento é usando os pontos AAdvantage, da American Airlines. Mais uma vez destacando-se a importância de também se investir em programas de milhas internacionais, algo que o Henrique tanto insiste!

Para Saber Mais

Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.