Está valendo! Qatar Airways troca as Qmiles pelos Avios da British Airways

10
Está valendo! Qatar Airways troca as Qmiles pelos Avios
Banner-Livelo.png

Está valendo! Após o anúncio feito pela Qatar Airways no mês passado, hoje a empresa abandonou definitivamente as Qmiles e passou a utilizar os Avios como moeda do seu programa de fidelidade, o Privilege Club, que também são utilizados pelos programas das empresas do International Airlines Group – IAG (British Airways, Iberia, Aer Lingus e Vueling).

As milhas Qmiles dos clientes do programa Privilege Club, já foram convertidas para Avios na proporção 1:1, conforme anunciado pelo CEO da Qatar, Mr. Akbar Al Baker:

“A transição de Qmiles para Avios marca uma nova era para o Privilege Club, permitindo que nossos membros leais participem de um das maiores redes de programa de fidelidade do mundo.

Como a melhor companhia aérea do mundo, a Qatar Airways continua a redefinir lealdade por meio da adoção de inovações digitais para criar experiências únicas de classe mundial para nossos membros. Nas próximas semanas teremos mais novidades.”

Inclusive, já está disponível a transferência dos Avios entre as contas que utilizam essa “moeda”, conforme vocês podem conferir no print abaixo:

Avios

Para que não conhece, os Avios são as milhas acumuladas nos programas de fidelidade das empresas aéreas British Airways, Iberia, Aer Lingus e Vueling.

Os Avios também podem ser acumulados em compras do dia-a-dia em lojas parceiras e por meio dos cartões de crédito co-branded dessas empresas aéreas.

Embora a moeda, ou Avios, seja a mesma, cada uma das empresas participantes tem o seu próprio programa de fidelidade, com regras próprias nos mercados onde operam.

A grande vantagem dessa parceria é que os clientes podem transferir os Avios de um programa para outro, sempre na proporção 1:1.

Boa Notícia para os Brasileiros

Essa mudança das milhas da Qatar Airways de Qmiles para Avios, é uma boa notícia para os brasileiros, pois será possível enviar pontos do Iberia Plus para o Privilege Club na proporção 1:1.

Portanto, se nenhuma regra mudar, será possível comprar pontos Livelo ou Esfera com 50% de desconto, mandar para o Iberia Plus na proporção 2:1 e depois para o Privilege Club na proporção 1:1.

Dessa forma, provavelmente ficará mais fácil voar na QSuites da Qatar Airways, usando os Avios acumulados no seu próprio programa de fidelidade, o Privilege Club.

Tome Nota

A novidade é excelente!

Será ótimo poder transferir Avios entre a Qatar Airways e as companhias aéreas do IAG, especialmente se considerarmos que as tabelas de resgate da Qatar Airways permanecem inalteradas.

Há situações, inclusive, em que você poderá economizar Avios reservando bilhetes com a Qatar Airways por meio de um programa parceiro, tendo em vista a facilidade de transferir Avios entre esses programas, a fim de aproveitar as melhores oportunidades que cada um oferece.

Essa nova mecânica também oferece aos membros do Privilege Club da Qatar Airways, mais oportunidades para acúmulo de Avios, tendo em vista a imensa gama de parceiros não aéreos desses programas de fidelidade.

O que acharam da Qatar Airways adotar os Avios como sua nova moeda de fidelidade?

Para Saber Mais

Para ler sobre programas de fidelidade, clique aqui.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.