Emirates e United Airlines anunciam novo acordo comercial

0
United and Emirates Expand Market Presence Through New Agreement
PPV-Experience.gif

A United Airlines e a Emirates anunciaram na última quarta-feira (14) um acordo comercial histórico de expansão nas rotas de cada companhia e fornecerá a seus clientes acesso mais fácil a centenas de destinos nos Estados Unidos e em diversos outros países. O anúncio foi feito em evento cerimonial no Aeroporto Internacional de Dulles, em Washington.

Expansão das Rotas

A United lançará um novo voo direto entre Nova York/Newark e Dubai a partir de março de 2023. De lá, os clientes poderão viajar com a Emirates ou com sua companhia aérea irmã Flydubai para mais de 100 cidades. Os bilhetes para o novo voo da United já estão a venda.

A partir de novembro, clientes da Emirates voando para três dos maiores centros de negócios dos Estados Unidos, Chicago, São Francisco e Houston, terão acesso a quase 200 destinos no país pela malha aérea da United. Em outros oito aeroportos dos EUA servidos pela Emirates ambas as empresas terão um acordo de interline. São eles:

Boston
Dallas
Los Angeles
Miami
Nova York
Orlando
Seattle
Washington

Programas de Fidelidade

O acordo também dará aos membros dos programas de fidelidade de ambas as companhias oportunidades adicionais para obter ainda mais recompensas: associados United MileagePlus viajando no novo voo da United de Nova York/Newark para Dubai poderão, em breve, ganhar e resgatar milhas ao fazer conexões em trechos da Emirates e da flydubai.

Já os membros do Emirates Skywards poderão acumular milhas ao viajar em voos operados pela United. Além disso, clientes qualificados da United também terão acesso aos lounges da Emirates ao se conectarem do e para o novo voo da United para Dubai.

Benefícios Reais?

Mas até que ponto isso realmente beneficia os viajantes?

Começamos pelos benefícios do programas de milhagem, a princípio não haverá nenhum benefício de reconhecimento de status ou possibilidade de usar um programa de milhagem para emissão e voar na outra companhia. Havia rumores de que a Emirates se juntaria a Star Alliance, se isso acontecesse, as reciprocidades seriam mais fáceis.

Além disso, os codeshares não são muito bem visto pelos passageiros, pois apesar da facilidade de emissão, para serviços de marcação de assentos, mudanças de voos voluntárias ou não, é sempre uma dor de cabeça na hora de fazer alguma solicitação.

E você, o que acha da novidade?

Para Saber Mais

Para ler mais notícias publicadas recentemente no Pontos pra Voar sobre as empresas aéreas, clique aqui.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.