FilaVirtual da CLEAR reduz em 85% o tempo de espera na imigração de Nova York para passageiros LATAM

0
FilaVirtual da CLEAR reduz em 85% o tempo de espera na imigração de Nova York para passageiros LATAM
LATAM B787-9
Banner-Livelo.png

Em nota distribuída recentemente, a LATAM informa que é a primeira companhia da América do Sul a utilizar o serviço de FilaVirtual que reduz em 85% o tempo de espera na segurança do aeroporto JFK, em Nova York.

A novidade é uma ferramenta de transformação digital do Terminal 4 do aeroporto e está disponível para os passageiros que embarcam em Nova York nos voos da LATAM com destino à Santiago, Lima e São Paulo.

A FilaVirtual da empresa de tecnologia CLEAR é uma plataforma que permite ao cliente reservar o seu lugar na fila online do Transportation Security Administration (TSA) de acordo com a hora pretendida para entrar na sala de embarque.

De acordo com a LATAM, antes da FilaVirtual, o cliente levava entre 45 minutos e 1 hora de espera na fila do TSA, a agência do governo americano encarregada de zelar pela segurança nos aeroportos.

Agora, o passageiro consegue realizar o agendamento de seu lugar na fila de maneira remota e on-line, com até 1 hora e 30 minutos de antecedência de seu voo. O link de agendamento está disponível em QR codes no check-in, no site e no e-mail pré-voo e direcionam o cliente direto à página em que ele deve efetuar tal agendamento. O procedimento é totalmente gratuito para os passageiros da LATAM, permitindo que eles dediquem seu tempo a outras prioridades.

Os passageiros da LATAM já representam 5% do total que testou a funcionalidade em Nova York no período de teste-piloto da FilaVirtual no Terminal 4 do JFK, de 9 a 31 de agosto deste ano. Agora, todos os passageiros da empresa nas rotas a partir do aeroporto norte-americano vão poder oficialmente usufruir do serviço. O total de usuários tende a aumentar conforme mais passageiros souberem que podem se beneficiar do sistema gratuitamente.

A expectativa da CLEAR é que, na última semana de setembro, a novidade seja implementada também no Aeroporto de Miami, onde a LATAM opera voos no Terminal J. Atualmente, a companhia mantém rotas de Miami para São Paulo (10 voos semanais) e Fortaleza (1 voo semanal).

Para Saber Mais

Para ler outras notícias sobre empresas aéreas que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.