A edição de hoje do Compartilhando Emissões tem um gostinho especial para mim! Estamos completando 1 ano mostrando ininterruptamente que é possível viajar bem e barato com milhas.
Foram 52 semanas compartilhando com você, nosso leitor, emissões com milhas em diferentes cabines usando pontos de programas aéreos nacionais e internacionais.
Aqui você encontra:
Um Ano de Compartilhando Emissões
Em todas as semanas desde a primeira postagem em 30 de junho do ano passado mostramos emissões dos editores e leitores deste site com um único intuito: compartilhar dicas e estratégias de como viajar pelo mundo com economia e conforto utilizando milhas.
Aliás, todos sabemos que, não fosse o uso das milhas, inúmeros relatos de viagens pelo mundo compartilhadas nesta série não iriam ocorrer, considerando a grande (em alguns casos abissal) diferença nos preços dos bilhetes pagantes e na quantia gasta para realizar as emissões com milhas.
Portanto, esta série serve para mostrar e encorajar todos os leitores que é possível viajar dentro do Brasil e para o resto do mundo com milhas.
Para tanto, mostramos quais os programas utilizados para a emissão, a forma de pesquisa de disponibilidade, quais as cabines e cias escolhidas, e os motivos que levaram a essa escolha.
A Importância de Mostrar a Prática das Emissões
Indo além do já exposto acima, compartilhamos dicas preciosas que somente uma efetiva emissão tem o poder de mostrar. Vale dizer, não nos contentamos apenas com as emissões “no papel” (na teoria), mas vamos além e mostramos com elas ocorrem na prática.
E a prática, como eu já frisei neste post, é um dos elementos chave para quem busca as melhores emissões, pois somente aliando o conhecimento teórico com muita prática é que poderemos chegar à perfeição (ou, ao menos, próximo dela).
E as dicas e os perrengues que só acontecem na hora de efetivamente emitir um bilhete têm muito valor.
Vejam que somente ao ligar para o call center do programa TAP Miles&Go, por exemplo, é que descobrimos detalhes que, na teoria, jamais saberíamos.
E são esses detalhes que fazem toda a diferença para nós, milheiros viajantes.
Por isso, fizemos questão de enfatizar os detalhes e o passo a passo de cada emissão que é compartilhada na série.
Justamente por isso é que sempre solicitamos aos nossos leitores que, ao compartilharem suas emissões, também façam um relato de todo o processo de emissão, desde o acúmulo até a efetiva emissão.
Destinos e Hospedagens
Além disso, sempre que possível, destacamos algumas atrações dos destinos escolhidos ao longo do mundo, para tornar ainda mais forte o incentivo ao nosso leitor que busca viajar e conhecer o mundo com o uso das milhas.
Considerando o conhecimento dos editores deste site nos programas de fidelidade de hotéis, buscamos, na medida do possível, já antecipar quais os hotéis que serão escolhidos para as hospedagens, e os motivos desta escolha.
Afinal, entendemos e defendemos que o uso das milhas não pode se restringir apenas para voar, mas também para as hospedagens.
Com isso, é possível que o nosso leitor tenha conforto e economia não só voando, mas também se hospedando.
Emissões para Mais de Um Passageiro
Importante registrar que ao mostrar as emissões feitas na prática (e não apenas na teoria), compartilhamos também emissões feitas para mais de um passageiro. Aliás, temos posts envolvendo emissões para cinco, seis e até mesmo sete passageiros.
Este é mais um diferencial da série compartilhando emissões: mostrar que é possível sim viajar com várias pessoas, ainda que seja mais difícil.
Na teoria, normalmente, são apontados exemplos de apenas uma ou duas vagas, o que, via de regra, exclui as viagens em família por exemplo, daí a importância, do ponto de vista prático, de compartilhar emissões para vários passageiros, como estamos fazendo.
Alguns Exemplos de Emissões a Destacar
Foram inúmeras postagens ao longo deste um ano da série. Porém, gostaríamos de destacar três delas que foram as mais populares entre os nossos leitores!
Classe Executiva para Lisboa com Pontos TudoAzul
A primeira, mostrada neste post, em que eu mostrei como combinei os benefícios do cartão Azul Itaucard Visa Infinite para iniciar uma viagem pela Europa, Oceania e Ásia com a família no final do ano. Com um total de apenas 300k milhas do programa TudoAzul, iremos (três pessoas) no final do ano em classe executiva para Lisboa voando com a Azul.
Maldivas e Zanzibar em Classe Executiva com Pontos LATAM Pass e AAdvantage
A segunda, compartilhada neste post, mostra como eu irei com a minha família conseguir visitar dois destinos paradisíacos, a saber: Maldivas e Zanzibar, voando na excepcional classe executiva da Qatar e se hospedando nas Maldivas (04 noites) com 60% de desconto e em Zanzibar gratuitamente (uma noite), usando pontos e o certificado de noite gratuita do programa World of Hyatt.
Viagem para Lisboa por 54 mil Pontos LATAM Pass em Classe Econômica
A terceira, mostrada neste post, trata-se do relato de uma leitora que conseguiu resgatar uma ida em volta para Lisboa voando LATAM, por apenas 54k pontos do programa LATAM Pass, um resgate excelente, ainda mais considerando os atuais patamares de preço.
A Grande Abrangência dos Programas Mencionados
Além dos relatos de voos nacionais e internacionais (estes na sua imensa maioria), e das emissões em cabines de classe econômica, executiva e primeira classe, importante destacar a grande abrangência de programas de fidelidade utilizados pelos editores e leitores para as suas emissões, como, por exemplo:
Smiles
TudoAzul
LATAM Pass
TAP Miles&Go
Iberia Plus
Executive Club
AAdvantage
SkyMiles
Qantas Frequent Flyer
Além disso, sempre que possível, falamos dos programas de hotéis para as hospedagens, citando, por exemplo, os seguintes:
Accor ALL
World of Hyatt
Hilton Honors
Hotéis.com Rewards
Agradecimento aos Nossos Leitores
Aproveitando este post de um ano da série compartilhando emissões, não poderíamos deixar de agradecer aos nossos leitores, não apenas aos assíduos leitores, mas também aos que buscaram contribuir com a série enviando os seus relatos.
Neste sentido, agradecemos a cada um dos leitores que enviou o seu relato de emissão e aproveito o ensejo para reiterar que continuem viajando e nos enviando seus relatos.
Ficamos muito feliz com as inúmeras viagens compartilhadas e esperamos que, daqui em diante, com a sensível melhora nas questões relativas à pandemia, nossos leitores façam ainda mais viagens e contem conosco para compartilhar suas emissões.
Fica aqui, portanto, o agradecimento de todos do Pontos pra Voar aos nossos leitores.
Tome Nota
Como foi mencionado ao longo deste post, a série compartilhando emissões está completando um ano.
Ao longo deste primeiro ano, a série compartilhou não só as emissões, mas também dicas e estratégias de viagens em variadas cabines, ao longo de todo o mundo e utilizando diversos programas de fidelidade nacionais e internacionais que nós brasileiros temos acesso.
Além disso, sempre frisamos que o site está aberto para receber as contribuições dos leitores e, não por acaso, compartilhamos diversas emissões dos nossos leitores, alguns bem difíceis e complexas.
Assim, agradecemos a todos os leitores assíduos desta série, além dos que já contribuíram compartilhando as suas emissões.
Destacamos, ainda, os diferenciais desta série, que você só encontra aqui: as emissões na prática, como todos os seus detalhes e perrengues (o que não acontece nas emissões apenas no campo da “teoria”); as dicas das atrações dos destinos visitados e, finalmente, as dicas e estratégias utilizadas não só para as emissões dos bilhetes, mas também nas hospedagens, utilizando pontos e os benefícios dos programas de fidelidade dos hotéis.
Agradecemos, por fim, aos leitores pelo envio dos relatos e pelas emissões compartilhadas, e reitero o convite aos demais leitores deste site a compartilhar suas emissões conosco.
Para tanto, peço que envie um email descrevendo, resumidamente, a sua experiência e os detalhes da sua emissão para o seguinte endereço: info@pontospravoar.com.
E você, leitor, qual dica e estratégia já aproveitou ao longo deste um ano da série compartilhando emissões?
Compartilhe abaixo, nos comentários, a sua opinião.
Para Saber Mais
Veja mais sobre a série Compartilhando Emissões aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.