Sol, mar, feriado e praia. Tem coisa melhor que isso? Aparentemente, para os viajantes, não. De acordo com pesquisas recentes de plataformas como Booking, Kayak e Airbnb, o Rio de Janeiro e destinos de praia estão no topo das buscas para o Carnaval 2026.
O cenário turístico brasileiro para a data promete recorde de movimento, com o Rio sendo um dos destaques como destino mais procurado do país. O interesse também impacta o setor hoteleiro. O Airbnb registrou aumento de 50% nas buscas pela cidade, enquanto outras plataformas de reservas de hotéis apontou crescimento de 150%.
Essa movimentação deve injetar cerca de R$ 18,6 bilhões na economia em fevereiro, segundo a FecomercioSP, um crescimento real de 10% em relação ao ano passado. Além disso, em 2026, o Rio de Janeiro, assim como outros destinos nacionais e internacionais, desponta como um dos lugares mais acessíveis, com preços de passagens aéreas que não comprometem o orçamento.
Leia também 🔗 Rio, Florianópolis, Nova York e Madri com passagens aéreas mais baratas – Concorda?
Nordeste e litoral paulista ganham força nas reservas
Com o Rio de Janeiro e destinos de praias sendo os mais visados entre os viajantes para o Carnaval 2026, agora também o Nordeste se destaca como a região com mais destinos procurados. Porto de Galinhas, Salvador, Maceió e João Pessoa aparecem com frequência nos rankings, e Paraíba teve um aumento de 110% nas buscas.
Leia também 🔗 Anote! Três praias tranquilas para ir com crianças
No Sudeste, São Paulo também não fica para trás. A capital cresceu 45% nas buscas por hospedagem, enquanto cidades como Ubatuba e São Sebastião lideram a procura por casas de temporada. Por fim, Belo Horizonte e Florianópolis também marcam presença e na lista de destinos mais procurados para o Carnaval 2026.
Para Saber Mais
Para ler outros notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.




