Austrália removerá todas as restrições de viagem da Covid-19

1
Austrália removerá todas as restrições de viagem da Covid-19
Sydney Opera House - Créditos: Pixabay
Quer-ganhar-dinheiro-com-milhas.gif

Segundo o jornal The Guardian, na quarta-feira, 06 de julho, a Austrália irá remover todas as restrições de viagem da Covid-19.

Com as mudanças, os visitantes chegando na Austrália não precisarão mais declarar a sua situação vacinal ou obter autorizações especiais para entrar no país.

Clare O’Neil, ministra do interior, fez as seguintes declarações no domingo:

“Esta é uma ótima notícia para as famílias que voltam das férias escolares e que agora não precisam usar a DPD – Declaração Digital do Passageiro.

 

À medida que mais e mais pessoas viajam internacionalmente e ficamos mais confiantes em gerenciar nosso risco de Covid, nossos aeroportos estão ficando mais movimentados.

 

A remoção dos requisitos de viagem da Covid-19, não apenas reduzirá os atrasos em nossos aeroportos, mas também incentivará mais visitantes e trabalhadores qualificados a escolherem a Austrália como destino.”

O anúncio inclui também alterações para aqueles chegam por via marítima, com a eliminação das declarações de viagens marítimas que se aplicavam aos passageiros de navios de cruzeiro e seus tripulantes.

Por último, o ministro da Saúde da Austrália, Mark Butler, disse que os todos os viajantes ainda precisarão seguir as restrições com relação à Covid-19 das companhias aéreas e operadores de transporte público, bem como aquelas impostas por outros países, estados e territórios.

Para Saber Mais

Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.