A Comissão Europeia anunciou, no último dia 23 de agosto, mudanças em relação à política de bagagem de mão nos aeroportos na União Europeia.
As mudanças, que passam a entrar em vigor a partir de 1º de setembro, incluem restrições sobre líquidos na bagagem de mão, bem como diretrizes em relação à bagagem de cabine.
Líquidos na Bagagem de Mão
Já havíamos informado, no início de agosto, sobre as medidas que reintroduzem a necessidade de portar quaisquer líquidos, pastas, géis e aerossóis com menos de 100ml em sacos plásticos transparentes para passar pelo controle de segurança nos aeroportos da União Europeia.
Esta medida marca uma reversão em relação à flexibilidade que havia sido alcançada em razão de novos equipamentos de escaneamento. Além disso, a nova regulamentação se aplicará, inclusive, nos aeroportos que possuem Sistemas de Detecção de Explosivos para Bagagem de Mão.
Bagagem de Mão e Itens Pessoais
A mudança, agora, diz respeito também às diretrizes para a bagagem de cabine. Confira as novas medidas:
- Limite de Peso – Máximo de 10kg
- Permissão – Uma bagagem de mão, mais um item pessoal pequeno
- Restrição de Tamanho – As dimensões da bagagem de mão (incluindo alças e rodas) não devem exceder 55 x 40 x 20 cm.
- Itens Pessoais – Bolsas, mochilas, bolsa para notebook) não devem ser maiores que 40 x 30 x 15 cm, sendo que o item pessoal deve caber sob o assento à frente do passageiro.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.