Argentina retira todas as exigências relacionadas à Covid 19 para ingressar no país

0
PPV-Experience.gif

Semana passada foi publicado no Boletin Oficial da Argentina que todas as medidas sanitárias relacionadas à covid 19 não serão mais exigidas. 

Desde o dia 26 de agosto o país deixou de exigir seguro de saúde com cobertura para a Covid 19, assim como o preenchimento de uma declaração juramentada até 48 horas antes do embarque. Com essa mudança, agora o acesso está igual ao anterior à pandemia. 

A necessidade de apresentar um teste negativo de Covid-19 deixou de ser exigido final de janeiro assim como o comprovante de vacinação completa que passou a não ser mais obrigatório no início de abril deste ano. 

Documentos Necessários para Entrar na Argentina

• RG (com foto atual e em bom estado) ou passaporte. Carteira de motorista não é aceita, com exceção de fronteira como Puerto Iguazu e apenas para motoristas. 

• Menores de idade devem estar acompanhados dos pais. Em caso de ausência de um dos dois, é preciso ter autorização por escrito. Bebês também precisam de documento oficial com foto.

• Não é necessário nenhum tipo de visto para entrar no país para viagens de turismo até 90 dias. 

• Nenhuma vacina é exigida para entrar no país 

Tome Nota

Lembramos que apesar de não ser mais exigido um seguro viagem para ingressar no país, viajar com seguro é altamente recomendado, seja ele um seguro avulso como o da Assist Card ou então do seu cartão de crédito.

Para Saber Mais

Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.