Airbus propõe solução inovadora para desembarques seguros em tempos de covid-19

8
Airbus propõe solução inovadora para desembarques seguros em tempos de covid-19

Como a covid-19 deverá fazer parte de nosso dia-a-dia por um bom tempo, os desembarques organizados fileira a fileira tornaram-se uma necessidade e a Airbus vem trabalhando na busca de uma solução para auxiliar as empresas aéreas.

Tendo em mente a nova realidade, os engenheiros da Airbus desenvolveram uma solução que visa evitar o congestionamento nos corredores e manter o conforto de todos os passageiros a bordo.

A solução da Airbus é um novo projeto de iluminação baseado em princípios simples de orientação de tráfego para guiar os desembarques: o uso de diferentes combinações de iluminação da cabine para indicar quais fileiras devem desembarcar em seguida. Os cenários de iluminação complementam as orientações verbais da tripulação para facilitar uma partida ordenada e sem pressa da aeronave.

A criação da orientação de tráfego envolveu designers de iluminação e engenheiros de software programando cenários que permitem que uma cor ou uma combinação de cores por vez fosse espaçada de uma determinada maneira e em uma determinada direção: da frente para trás ou de trás para a frente. Os esquemas de cores podem ser adaptados, com base no que funciona melhor para a região ou país, ou para diferentes companhias aéreas.

O desembarque é uma das várias etapas na experiência de viagem segura, que exige um esforço conjunto dos fabricantes, da comunidade aeroportuária, das companhias aéreas, da tripulação, das autoridades locais e dos passageiros.

Pergunta que não quer calar: Se muitos passageiros não respeitam as instruções da tripulação, irão respeitar sinais luminosos?

Para Saber Mais

Neste link você encontra outras notícias publicadas recentemente em nosso site.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.