A Air France anunciou que implementará Wi-Fi de alta velocidade em toda a sua frota, utilizando a tecnologia Starlink da SpaceX. A partir do verão de 2025, os passageiros terão acesso gratuito à internet durante os voos, proporcionando uma experiência de conectividade semelhante à de solo.
A companhia aérea francesa é a mais recente a se unir à crescente lista de empresas que adotaram a Starlink para oferecer conectividade avançada a bordo, com uma rede de satélites de baixa órbita que promete internet rápida e de baixa latência em qualquer lugar do mundo.
O novo serviço será gradualmente implementado em todas as aeronaves da frota da Air France, incluindo aviões de curta distância. A conectividade proporcionada pela Starlink permitirá que os passageiros joguem online, assistam a vídeos em streaming e se mantenham conectados em tempo real com familiares e amigos, mesmo durante o voo. Para utilizar o serviço, será necessário fazer login na conta Flying Blue, o programa de fidelidade da Air France-KLM, que pode ser criado gratuitamente a bordo.
Com a introdução do Wi-Fi da Starlink, a Air France pretende substituir os provedores de conectividade atuais, como Anuvu, Intelsat e Panasonic Avionics, que utilizam satélites de órbita geostacionária. A nova tecnologia oferece vantagens significativas, como tempos de resposta menores e a capacidade de conectar vários dispositivos simultaneamente.
Além da Air France, outras grandes companhias aéreas, como United Airlines e Hawaiian Airlines, também estão adotando a tecnologia Starlink, demonstrando uma mudança na indústria de aviação rumo a uma conectividade mais rápida e acessível.
Com informações do portal Business Traveler
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.