Air France revela novo lounge no terminal 2F do Aeroporto Charles de Gaulle

1
Air France revela novo lounge no terminal 2F do Aeroporto Charles de Gaulle

A Air France apresentou essa semana o seu mais novo lounge no terminal 2F do Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris.

O espaço é um convite para celebrar o melhor do estilo de viagem francês, seja na chegada ao aeroporto ou em trânsito.

Dedicado a clientes da classe executiva e membros Elite Plus do Flying Blue, viajando com a Air France em suas rotas de curta e media distância no Espaço Schengen, o lounge é um dos maiores da companhia, com três mil metros quadrados de área e 570 assentos em dois andares.

Em colaboração com os times da Air France e do Grupo ADP, todo o espaço e a maioria do mobiliário foram desenhados pela agência Jouin Manku, fundada pelo arquiteto canadense Sanjit Manku e o designer francês Patrick Jouin.

O conceito de leveza e elegância guiou a dupla criativa para oferecer aos clientes da empresa um momento único e de relaxamento total antes do embarque.

Após Charlotte Perriand, Andrée Putman e, mais recentemente, Noé Duchaufour-Lawrance e Mathieu Lehanneur, a escolha da Air France de associar-se mais uma vez a designers reconhecidos ilustra a sua tradição de trabalhar com os melhores arquitetos e designers para continuar contando a sua lendária história.

O lounge, com características curvas e um clima de relaxamento, será aberto, arejado e simples à primeira vista. Porém, ele oferecerá de tudo para todos, dependendo do tempo disponível dos clientes antes do embarque, seja para descansar, trabalhar ou aproveitar algo para comer e beber.

Os materiais usados, incluindo marmorite, rocha vulcânica, madeira, couro e outros tecidos, foram rigorosamente selecionados e desenhados para oferecer amplo conforto.

As cores da Air France – tons de azul, presença forte de branco e uma pincelada de vermelho – estão em destaque, bem como o “acento”, símbolo da marca Air France, e o cavalo marinho alado, representação histórica da empresa.

Fluidez e Conectividade no Andar Térreo

Após atravessar uma passarela concebida como um hall de acesso transitório, os clientes serão recebidos pelos times da Air France na entrada do lounge.

Para assegurar a fluidez, quiosques permitem aos passageiros escanearem seus bilhetes e ingressarem diretamente no local. Uma área para armazenamento de bagagem e um espaço para compra de acessórios de viagem da Air France também estarão disponíveis.

No centro do espaço, uma “vista para a pista” será revelada. Uma enorme janela curva com vista para o céu e pistas do aeroporto domina o espaço e permite uma entrada de luz que ilumina o lounge sem desconforto para os olhos.

O serviço de Wi-Fi estará disponível gratuitamente e haverá espaços para recarregar dispositivos móveis. Uma área dedicada aos clientes Ultimate do Flying Blue, diretamente acessível a partir da recepção, oferece um serviço personalizado e conta com lounges privativos.

Quanto a comidas e bebidas, quiosques gourmet estarão localizados em cada andar do lounge. A oferta de produtos mudará ao longo dia. Para opções rápidas, mini-sanduíches, saladas e quiches quentes estarão sempre disponíveis.

Haverá, ainda, um balcão com panquecas pela manhã e pratos do dia preparados por um chef para o almoço, bem como um serviço de aperitivos. Queijos e sobremesas completam essa oferta desenvolvida com o espírito de um bistrô francês.

A carta de vinhos, escolhida por Paolo Basso, melhor sommelier do mundo em 2013, oferecerá uma seleção variada de vinhos e champanhes. Por fim, uma grande área “detox” com um clima relaxante garantirá várias opções de chás de ervas.

O lounge contará ainda com uma escadaria gigante, que convidará os clientes a descobrirem o segundo andar e apreciarem a vista para a pista do aeroporto.

Tempo para Relaxamento no Andar Superior

Viajantes com mais tempo disponível encontrarão relaxamento na área superior do lounge. Nele haverá uma área com grandes e confortáveis espreguiçadeiras e uma luz suave para relaxar em um ambiente aconchegante.

Assentos reclináveis e confortáveis também permitem aos clientes aproveitarem uma vista única para as pistas do aeroporto com completa tranquilidade.

O lounge oferecerá os clientes também uma área de tratamento da Clarins, com a oportunidade de conhecerem o novo conceito Traveller Spa.

Tratamento expresso de beleza, tratamento facial de 20 minutos, entre outros, estarão disponíveis como preparação para o voo.

O espaço também contará com uma área de bem-estar com dez chuveiros e vestiário. Uma forma ideal de recarregar as baterias antes do voo ou entre dois voos.

O que acharam do novo lounge da Air France?

Para Saber Mais

Acompanhem os nossos posts sobre lounges, clicando aqui.

Grupos de WhatsApp

Além de todo o conteúdo gratuito que oferecemos em nosso site e no Instagram, também temos grupos de WhatsApp pagos onde você tem espaço para esclarecer dúvidas e aprender com nossos editores, que são especializados no assunto.

Promoções e Cashback – Como não publicamos todas as promoções e cashback em nosso site, temos um grupo dedicado totalmente ao assunto onde compartilhamos e discutimos todas as campanhas que aparecem.

Cartões Nacionais – Neste grupo abordamos tópicos como: por onde começar (meu primeiro cartão), como passar para o próximo cartão, como conseguir um cartão premium (Visa Infinite, Mastercard Black, Elo Diners Club e American Express The Platinum Card) e como isentar anuidade. Além disso, damos dicas de quais os melhores cartões para pontuação e acesso gratuito às salas VIPs no Brasil e no mundo.

Cartões Internacionais – Este grupo é focado exclusivamente em cartões de crédito internacionais. Lá tiramos dúvidas que vão do passo a passo de como abrir uma conta corrente internacional, construir o histórico de crédito até a solicitação do cartão em si. Falamos ainda das promoções de aquisição de cartões, isto é, quais cartões oferecem os maiores bônus e também os benefícios associados a eles.

Emissões com Milhas – Aqui cobrimos as emissões de passagens com milhas focados nos programas Smiles (GOL), LATAM Pass (LATAM), TudoAzul (Azul), Iberia Plus (Iberia), AAdvantage (American Airlines), Miles&Go (TAP), Executive Clube (British Airways), Life Miles (Avianca) e Miles&More (Grupo Lufthansa). Falamos também de como planejar e fazer emissões de passagens de volta ao mundo.

Programas de Fidelização – Este grupo aborda os programas de fidelidade brasileiros e incluem Smiles (GOL), LATAM Pass (LATAM), TudoAzul (Azul), Accor ALL, Livelo, iupp, Esfera e Stix. Aqui você tira dúvidas e aprende como maximizar o acúmulo de pontos e uso dos benefícios destes programas. Note que este grupo não fala sobre emissões de passagens.

Todos os nossos grupos contam com um mentor, nossos editores, e regularmente fazemos lives para tirar dúvidas ou discutir assuntos de interesse comum.

Clicando aqui você acessa a página dos nossos grupos no Chatpay e escolhe quais quer participar.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.