A empresa aérea irlandesa Aer Lingus definiu Nashville, nos Estados Unidos, como sendo a sua primeira rota para os novos aviões Airbus A321XLR.
Aqui você encontra:
Aer Lingus A321XLR
Embora a Iberia seja a primeira do grupo IAG a voar com o A321XLR, a cia irlandesa Aer Lingus espera receber dois destes aviões até o final do ano. Importante relembrar que o A321XLR é a mais nova variante da família A321 e estende o alcance da aeronave ainda mais, para cerca de 4.700 milhas náuticas, equivalente a 8.704 quilômetros, o que representa um acréscimo de 700 milhas se comparado à sua variante LR.
Com isso, possibilitará às cias, em geral, obter uma maior eficiência de combustível, o que reduz significativamente os custos operacionais e as emissões de carbono.
Este novo modelo de aeronave é, na verdade, muito atraente para utilização nas rotas longas, onde não há uma demanda robusta para utilização de uma aeronave widebody, com mais de 300 assentos.
Vale lembrar que a Aer Lingus já opera voos com o A321LR, e espera um total de seis A321XLRs para se juntar à frota até o final de 2025.
Nashville Será a Primeira Rota
A Aer Lingus anunciou recentemente a primeira rota do A321XLR: Nashville.
Com isso, esta cidade se tornará a 17ª cidade nos Estados Unidos atendida como destino voando de Dublin. Já para Nashville, este será o segundo voo direto para a Europa, juntando-se ao voo existente da British Airways de Londres.
A nova rota tem previsão de lançamento em 12 de abril de 2025 com quatro voos por semana (terça, quinta, sábado e domingo):
- O EI77 sai do Aeroporto de Dublin às 14h05 e chega em Nashville às 17h10 (9h05 horas de voo) e
- O EI76 sai de Nashville às 18:40 e chega a Dublin às 08:50 da manhã seguinte (horário de voo 8:10)
A rota operará o ano todo, exceto por uma suspensão de seis semanas em janeiro e fevereiro.
Classe Executiva no A321XLR
A classe executiva desta aeronave terá assentos totalmente reclináveis. Estes assentos parecem ser assentos Thompson Vantage e com base no mapa de assentos publicado no site da cia, a aeronave oferecerá 16 assentos de classe executiva, em uma configuração escalonada 1-2/2-1 em cinco fileiras.
As notícias veiculadas pela cia dão conta, ainda, de que os “sistemas de entretenimento de bordo são de última geração em comparação com o A321LR“. Espera-se, assim, que venham equipados com telas com definição 4K, pareamento Bluetooth e portas USB-C.
A Aer Lingus não oferece cabine econômica premium, sendo que a aeronave disporá, ainda, de 168 assentos econômicos em um layout 3-3.
Viajando com Milhas na Aer Lingus
A cia irlandesa Aer Lingus não integra nenhuma grande aliança aérea mundial, embora tenham acordos de codeshare e interline com diversas cias.
É possível viajar com milhas utilizando os avios da sua conta no programa Executive Club da British Airways.
Tome Nota
Cada vez mais as cias estão investindo neste modelo de aeronave, e equipando-o com poltronas totalmente reclináveis e modernos sistemas de entretenimento, o que é uma boa notícia para nós viajantes.
Com informações do portal Head for Points.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.