A Zurich Airport Brasil anunciou hoje que irá construir um novo terminal de passageiros para o aeroporto de Macaé, com previsão de entrega em 2023.
O novo terminal contará com aproximadamente 6.000 m², alinhado à modernidade dos outros complexos aeroportuários da Zurich Airport Brasil. Dentre as melhorias, está a construção de estruturas metálicas, acabamentos em madeira e forros com acústica, possibilitando maior conforto nas áreas de permanência. O investimento será de 160 milhões de reais.
“Nosso planejamento é a longo prazo. São 30 anos de concessão. Realizamos projetos, buscando deixar um legado de desenvolvimento e de investimento sólido nas comunidades onde estamos inseridos. Foi assim em Florianópolis e será assim em Macaé.
Com o novo terminal, teremos a infraestrutura perfeita para operações offshore e também para o desenvolvimento turístico da região” afirma Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.
O projeto contempla também obras de extensão da atual pista, com a construção se iniciando no próximo ano e o término dos trabalhos da construção do novo terminal do Aeroporto de Macaé está previsto para 2023.
Aeroporto de Macaé
O aeroporto de Macaé é hoje o principal do Brasil no atendimento de operações offshore (petróleo) e em 2019 conquistou a certificação necessária para operar voos comerciais.
No ano seguinte à obtenção da certificação, tiveram inicio os voos comerciais para o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, operados pela Azul com aeronaves ATR. Todavia, devido à pandemia da covid-19 esses voos encontram-se suspensos.
A Zurich Airport Brasil afirma que com o novo terminal, o aeroporto contará com a maior capacidade de pátio da região, oferecendo mais conforto aos funcionários da indústria petroleira, como inspeção prioritária e atendimento VIP de embarque e check-in exclusivo.
Segundo a administradora do aeroporto, transitam pelo terminal 200 mil passageiros por ano.
Neste link você pode ler mais notícias em nosso site.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?