A Turkish Airlines ampliará sua atuação na Austrália com voos entre Istambul e Sydney a partir de 4 de dezembro de 2024, operados quatro vezes por semana com escala em Kuala Lumpur. Essa expansão fortalece a posição da Turkish como uma importante conexão entre a Europa e a Oceania, oferecendo novas opções de viagem e benefícios para membros do programa Miles&Smiles.
A Turkish Airlines ampliará sua presença no mercado australiano com a nova rota que conectará Istambul a Sydney a partir de 4 de dezembro de 2024. O novo serviço passará por Kuala Lumpur e será operado quatro vezes por semana, utilizando aeronaves Airbus A350-900, que acomodam 329 passageiros, sendo 32 na classe Business e 297 na Economy. Este anúncio marca a segunda cidade australiana atendida pela Turkish Airlines, que já opera voos para Melbourne desde março de 2024, com escala em Singapura.
A decisão de voar para Sydney reflete a estratégia da Turkish Airlines de expandir suas operações globais e reforçar sua posição como uma importante ponte aérea entre a Europa e a Austrália. Sydney, responsável por 38% do tráfego entre Europa e Austrália, é um dos destinos mais movimentados da Oceania. A inclusão de Sydney na malha da Turkish Airlines oferece aos passageiros acesso facilitado a centenas de destinos a partir do hub em Istambul.
Os voos para Sydney seguirão o seguinte cronograma: partindo de Istambul às segundas, quartas, quintas e sábados, com decolagem às 15h15, o voo faz uma parada em Kuala Lumpur antes de chegar a Sydney às 18h30 do dia seguinte. No retorno, os voos saem de Sydney às terças, quintas, sextas e domingos, às 20h40, com chegada a Istambul às 10h15 após uma escala na Malásia.
Além de aumentar a conectividade global, os brasileiros que fazem parte do programa de milhas Miles&Smiles da Turkish Airlines poderão acumular e resgatar pontos nessa nova rota para Sydney, tornando-a uma opção interessante para quem deseja explorar a Austrália ou outros destinos atendidos pela companhia. A Turkish Airlines também possui parcerias com outras grandes aéreas, como a Avianca, permitindo que viajantes latino-americanos tenham acesso facilitado à sua vasta rede de destinos.
Com o início dos voos para Sydney, a Turkish Airlines será a única companhia aérea europeia, além da British Airways, a operar voos regulares para a cidade. Isso amplia as opções de viagem para os passageiros que buscam acessar a Europa de forma conveniente. O CEO do aeroporto de Sydney, Scott Charlton, destacou que a escolha de Sydney para os voos diretos representa um grande avanço para as viagens entre os continentes.
Com informações do portal Business Traveller
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.