Sala VIP Leonardo do Aeroporto Linate em Milão

0
Sala VIP Leonardo do Aeroporto Linate em Milão

Conheça a seguir mais sobre a Sala VIP Leonardo do Club S.E.A., principal lounge do aeroporto Linate (LIN), o mais próximo do centro de Milão dos três disponíveis nas redondezas. Este aeroporto está a menos de 7km do Duomo de Milano, principal atração da cidade, o que faz dele ser o aeroporto mais acessível de todos.

Com o avanço da vacinação e da utilização em massa do Green Pass na Europa, em que atesta a vacinação completa contra a COVID-19 ou a administração de teste negativo nas últimas 48 horas, as salas VIPs nos aeroportos da Itália voltaram a abrir para o público após muitos meses em que permaneceram fechadas.

Deve-se levar em conta que Milão é a capital da Lombardia, a região no norte da Itália que foi a mais afetada na Europa no início da pandemia.

Sinalização de direção para a Sala Leonardo

A sala Leonardo é administrada pelo Club S.E.A., que oferece serviços tanto no aeroporto Milão Linate quanto no Milão Malpensa. Ela está dentro da área segura, porém antes do controle de passaportes, logo ela é acessível para voos com destinos tanto dentro quanto fora do espaço Schengen.

Localização e Horário de Funcionamento

A sala se localiza dentro da área de Embarque A do aeroporto, no mezanino do primeiro piso, próximo aos portões A17 e A18. É muito fácil de localizá-la, visto as diversas sinalizações em placas ou adesivos indicando o caminho correto.

O lounge se encontra no mezanino em frente aos portões A17 e A18

O local funciona diariamente das 5h30min às 21h30min.

Formas de Acesso à Sala VIP do Aeroporto Linate em Milão

As principais formas de acesso ao lounge são:

  • Priority Pass
  • Lounge Key
  • Dragon Pass
  • Acesso avulso por 39€

Os clientes portadores de cartões de crédito como o Visa Infinite, Mastercard Black e o Elo Diners Club, também têm acesso ao lounge (através do LoungeKey) de acordo com a política de benefícios da instituição emissora de cada cartão.

Confira aqui a política de acesso aos lounges nacionais e internacionais dos principais cartões de crédito emitidos no Brasil.

O Espaço

O lounge possui uma área de 480 metros quadrados e conta com 90 lugares disponíveis para sentar, além dos seguintes serviços e comodidades aos clientes:

  • Internet banda larga wireless gratuita;
  • Áreas de carregamento de equipamentos eletrônicos;
  • Jornais nacionais e internacionais;
  • Bebidas alcoólicas (cervejas, vinhos e destilados)
  • Bebidas não alcoólicas (água com e sem gás, red bull, refrigerantes, sucos, cafés e chás)
  • Sanduíches diversos;
  • Iogurte natural e frutas;
  • Croissants e donuts e
  • Painéis com informações dos voos.
Sala VIP Leonardo do Aeroporto Linate em Milão
Espaço com vista ao terminal de embarque no térreo
Sala VIP Leonardo do Aeroporto Linate em Milão
Ambientes com poltronas e mesas de apoio
Sala VIP Leonardo do Aeroporto Linate em Milão
Televisores com entretenimento
Sala VIP Leonardo do Aeroporto Linate em Milão
Os assentos são bem espaçados, garantindo a distância social
Painel com próximos voos

Banheiros

Infelizmente o lounge não dispõe de banheiro exclusivo, logo é necessário utilizar as instalações do próprio aeroporto.

Alimentação e Bebidas

Todos os produtos ali disponíveis estavam muito bem acondicionados e eram repostos com frequência. O espaço funciona no sistema self-service, em que os passageiros ficam à vontade para se servir como – e o quanto – quiserem.

Sala VIP Leonardo do Aeroporto Linate em Milão
Balcão disponível com alimentos e bebidas
Sala VIP Leonardo do Aeroporto Linate em Milão
Opções de cafés
Sala VIP Leonardo do Aeroporto Linate em Milão
Vinhos e destilados disponíveis
Iogurtes e frutas
Sanduíches diversos

Tome Nota

Gostei muito de viajar pelo aeroporto Linate por causa da sua localização. Enquanto os outros dois que atendem a região de Milão, o Malpensa e o Bergamo, ficam a uma distância aproximada de 1h do centro da cidade, o Linate fica em torno de 15 minutos apenas.

O aeroporto de Linate também possui outra sala VIP à disposição, mas a sala Leonardo é a única aberta neste momento em que a pandemia ainda não se encerrou. Apesar de não haver banheiros ou outras comodidades, o espaço é agradável e é possível fazer um bom lanche antes do embarque nos voos.

Alguém aqui já passou pelo Aeroporto Linate e esteve em sua sala VIP? Conte suas experiências nos comentários abaixo!

Para Saber Mais

Caso você não seja familiarizado, leia este artigo para entender o que é uma sala VIP, políticas de acesso e serviços normalmente oferecidos.

Leia também o nosso review da Sala VIP HelloSky, localizada no aeroporto Bergamo, que também atende a região de Milão! Clique aqui para acessar o review.

Neste link você pode ler outros reviews de salas VIP em nosso site.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.