Sala VIP HelloSky do Aeroporto de Bergamo na Itália

0
Sala VIP HelloSky do Aeroporto de Bergamo na Itália

Conheça a seguir mais sobre a HelloSky, sala VIP inaugurada em junho de 2021 no aeroporto de Bergamo (BGY), um dos três disponíveis nas redondezas de Milão.

Com o avanço da vacinação e da utilização em massa do Green Pass na Europa, em que atesta a vacinação completa contra a COVID-19 ou a administração de teste negativo nas últimas 48 horas, as salas VIPs nos aeroportos da Itália voltaram a abrir para o público após muitos meses em que permaneceram fechadas.

Deve-se levar em conta que Milão é a capital da Lombardia, a região no norte da Itália que foi a mais afetada na Europa no início da pandemia.

A HelloSky é administrada pela empresa GIS e está dentro da área segura, porém antes do controle de passaportes, logo ela é acessível para voos com destinos tanto dentro quanto fora do espaço Schengen. Além de Bergamo, próximo a Milão, há outra unidade do mesmo lounge em Roma (aeroporto FCO), capital da Itália.

Localização e Horário de Funcionamento

Sala VIP HelloSky do Aeroporto de Bergamo na Itália
Vinhos para degustação

Sendo localizado na área de Embarque B do aeroporto, é muito fácil de localizá-lo, visto as diversas sinalizações no aeroporto indicando o caminho correto.

Eles funcionam diariamente das 4h30min às 22h. Apesar de informarem a limitação de até 3 horas de uso por acesso, o meu relato é que não percebi nenhum controle quanto ao tempo de permanência. Inclusive me chamou a atenção por não solicitarem o meu cartão de embarque, viabilizando o acesso ao lounge inclusive no desembarque em Bergamo.

Formas de Acesso à Sala VIP do Aeroporto de Bergamo

As principais formas de acesso ao lounge são:

  • Priority Pass
  • Lounge Key
  • Dragon Pass
  • Acesso avulso (25€ reservando pelo site ou 27€ efetuando o pagamento no local)

Os clientes portadores de cartões de crédito como o Visa Infinite, Mastercard Black e o Elo Diners Club, também têm acesso ao lounge (através do LoungeKey) de acordo com a política de benefícios da instituição emissora de cada cartão.

Vista geral do lounge

Confira aqui a política de acesso aos lounges nacionais e internacionais dos principais cartões de crédito emitidos no Brasil.

O Espaço

O lounge possui uma área de 750 metros quadrados e conta com 130 lugares disponíveis para sentar distribuídos em 10 ambientes, além dos seguintes serviços e comodidades aos clientes:

Área de espera
Sala VIP HelloSky do Aeroporto de Bergamo na Itália
Decoração clean e moderna
  • Internet banda larga wireless gratuita;
  • Áreas de carregamento de equipamentos eletrônicos;
  • Bebidas alcoólicas (cervejas)
  • Bebidas alcoólicas pagas sob demanda (chopps e vinhos)
  • Bebidas não alcoólicas (água com e sem gás, refrigerantes, sucos, cafés e chás)
  • Sanduíches e seleção de fiambres;
  • Saladas frias, iogurte natural, granola e mel;
  • Croissants (e muita Nutella);
  • Lasanha a partir das 11h;
Sala VIP HelloSky do Aeroporto de Bergamo na Itália
Espaço bem iluminado
  • Sala de reuniões em espaço independente;
  • Cadeiras de descanso com vista para a pista de pouso e decolagens;
  • Banheiros com duchas;
  • Espaço para fumantes e
  • Painéis com informações dos voos.
Mostrador de voos

Banheiros

Os banheiros são arejados e limpos. Como não tive muito tempo até o horário do meu embarque, não conferi as cabines de ducha, mas o uso delas também está incluso no acesso ao lounge.

Entrada para os banheiros.
Banheiro masculino.
Sala VIP HelloSky do Aeroporto de Bergamo na Itália
Banheiro acessível com trocador de fraldas.

Alimentação e Bebidas

Apesar de não haver muita variedade como em outros lounges, todos os produtos ali disponíveis estavam muito bem acondicionados e eram de boa qualidade. O iogurte deles é surpreendentemente gostoso!

Sala VIP HelloSky do Aeroporto de Bergamo na Itália
Estação de comidas e bebidas
Estação de alimentos e bebidas

Por mais que havia sucos naturais de diversas frutas à disposição, o que é um diferencial nas bebidas, eu e meus amigos percebemos que os vinhos são cobrados por taça ou garrafa, o que é um pouco decepcionante na Itália, visto que é o país que mais produz mundialmente.

Por outro lado, havia algumas opções de cervejas italianas à disposição dos usuários no refrigerador.

Sala VIP HelloSky do Aeroporto de Bergamo na Itália
Sortimento de cervejas
Sala VIP HelloSky do Aeroporto de Bergamo na Itália
Alimentos disponíveis

Eu perguntei se era disponibilizado alguma opção de comida quente e me foi informado que a partir das 11h é possível solicitar porções de lasanha, o que é uma experiência bem italiana, mas infelizmente o horário do meu embarque era poucos minutos antes e não pude aguardar.

Nosso café da manhã foi no aeroporto!

Tome Nota

É possível perceber como a HelloSky é uma sala bem nova, com apenas 4 meses desde a inauguração, e fomos muito bem atendidos por lá. O espaço é grande e os alimentos, apesar de não haver uma grande variedade, são de boa qualidade.

Bergamo é conhecido por ser um aeroporto hub de muitas empresas low cost, como Ryanair, Wizz e EasyJet, logo uma visita ao lounge antes de embarcar nesses voos de baixo custo é muito bem-vinda!

Alguém aqui já passou pelo Aeroporto de Bergamo e esteve em sua sala VIP? Por mais que ele seja dominado pelas empresas low cost, podem ver pelo painel de voos na imagem acima as inúmeras opções de destinos que ele tem!

Nele é possível viajar para outros países dentro e fora da Europa pagando a partir de incríveis 5 euros, mas melhor ainda com um acesso gratuito ao lounge antes da viagem.

Para Saber Mais

Caso você não seja familiarizado, leia este artigo para entender o que é uma sala VIP, políticas de acesso e serviços normalmente oferecidos.

Neste link você pode ler outros reviews de salas VIP em nosso site.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.