Este artigo é uma atualização do post feito no ano passado sobre as regras de acesso às Salas VIP dos cartões Bradesco, que nem sempre são fáceis de entender. Nele vamos explicar para vocês quais Salas VIP o seu cartão Bradesco oferece em 2023 e quais são as regras para utilização.
Aqui você encontra:
Cartões Bradesco e os Lounges
Os cartões Bradesco oferecem acesso às Salas VIP: Bradesco Cartões Lounge, Salas VIP parceiras do Bradesco e Salas VIP parceiras dos programas LoungeKey, Priority Pass e Dragon Pass.
Além dessas, os cartões Elo Nanquim e Elo Diners Club, oferecem acessos ilimitados e gratuitos à Sala VIP Elo (Advantage) no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com direito a 1 acompanhante.
Importante destacar também que o cartão American Express The Platinum Card oferece acesso à Sala VIP da American Express no Aeroporto de Guarulhos, além das Salas VIP da American Express (Centurion Lounge) e Delta Sky Club no mundo todo, neste último caso, quando o cliente estiver voando com a Delta Air Lines.
Programas de Salas VIP
LoungeKey
O LoungeKey é um programa de acesso aos lounges (Salas VIP), que oferece acesso à mais de 1.000 lounges ao redor do mundo. O programa pertence ao Collinson Group, mesma empresa que administra o programa Priority Pass.
A diferença é que no Priority Pass, a associação pode ser adquirida independentemente de um vínculo com uma instituição financeira, enquanto o LoungeKey é um benefício atrelado ao cartão de crédito, mediante um convênio entre a bandeira do cartão e o LoungeKey.
Dessa forma, o acesso aos lounges pelo LoungeKey é feito com o próprio cartão de crédito e não há nesse caso um cartão de associado, como ocorre com o Priority Pass.
Porém, a quantidade de acessos gratuitos franqueada ao portador do cartão depende de cada emissor, pois é ele quem delimita e paga pelos acessos feitos pelos seus associados.
O LoungeKey, no Brasil, é parceiro das bandeiras Visa e Mastercard (por meio da plataforma Mastercard Airport Experiences).
Priority Pass
O Priority Pass é o programa parceiro da bandeira Elo no Brasil, programa independente de salas VIP de origem britânica, que oferece acesso a mais de 1.300 lounges ao redor do mundo. O programa pertence ao Collinson Group, mesma empresa que administra o programa LoungeKey.
Os acessos por meio do cartão Elo são feitos mediante a apresentação do cartão de crédito elegível ou por meio do QR Code gerado pelo aplicativo do Priority Pass.
Essa novidade parece ser a tendência do programa no mundo todo. Recentemente, emissores americanos como o Capital One e o Chase, disponibilizaram essa nova forma de acesso aos seus clientes, dispensando o uso do cartão físico do Priority Pass.
No caso dos cartões Elo, que possuem baixa aceitação no exterior, a possibilidade de gerar o cartão digital por meio do aplicativo do Priority Pass é excelente, pois basta gerar o QR Code para acessar as Salas VIP, não dependendo do reconhecimento do cartão na maquininha da Sala VIP.
É importante destacar que, de uma forma ou de outra, é fundamental fazer o cadastro do seu cartão de crédito no aplicativo do Priority Pass, para liberar o acesso aos lounges.
Dragon Pass
O Dragon Pass é um programa independente de Salas VIP de origem chinesa, concorrente do conhecidos programas Priority Pass e LoungeKey, que pertecem ao Collinson Group.
Os cartões da bandeira Visa no Brasil migraram para o programa Visa Airport Companion, que oferece os acessos às Salas VIP por meio do programa Dragon Pass.
A maioria dos cartões Visa brasileiros, trocou o programa LoungeKey pelo Dragon Pass e outros mantiveram parceria com ambos programas, a critério do banco emissor, como é o caso do cartão Aeternum, que passou a oferecer acessos gratuitos e ilimitados às Salas Vip do programa Dragon Pass e manteve os acessos por meio do programa LoungeKey.
Cartões Bradesco e os Programas Parceiros
LoungeKey
- Visa Aeternum: acessos ilimitados e gratuitos para o portador, além de 12 acessos gratuitos por ano para convidados (titular e adicionais).
Priority Pass
- Elo Nanquim: 2 acessos gratuitos por ano, por cartão (titular e adicionais)
- Elo Diners Club: 8 acessos gratuitos por ano, por cartão (titular e adicionais)
Dragon Pass
- Visa Infinite: 4 acessos gratuitos por ano, por cartão (titular e adicionais)
- Visa Aeternum: acessos ilimitados e gratuitos para o portador, além de 12 acessos gratuitos por ano para convidados (titular e adicionais).
Bradesco Cartões Lounge
Os Bradesco Cartões Lounges, como o próprio nome já diz, são os lounges próprios do Bradesco.
Os lounges estão localizados nos seguintes aeroportos brasileiros:
- Aeroporto Internacional de Guarulhos – Localização: terminal 3, pós-embarque internacional, 1º andar. 24 horas
- Aeroporto Internacional de Guarulhos – Localização: terminal 2, doméstico, 1º andar, pós-embarque. Das 6h às 23h
- Aeroporto de Congonhas, São Paulo – Localização: em frente ao portão 5, pós-embarque. Das 5h30 às 22h30
- Aeroporto Santos Dumont, Rio de Janeiro – Localização: 1º andar, pré-embarque. Das 5h30 às 22h30
- Aeroporto Internacional Afonso Pena, Curitiba – Localização: terminal doméstico, pós-embarque. Das 5h30 às 22h30
Salas Parceiras do Bradesco no Brasil
Aeroportos VIP Club
Estas salas VIP estão no Aeroporto Internacional de Brasília:
- VIP Club Doméstica – Localização: pós-embarque, 2º andar. 24 horas
- VIP Club Express Sul – Localização: pós-embarque, próximo ao portão 21. Das 5h à 00h
- VIP Club Express Norte – Localização: pós-embarque, próximo ao portão 09. Das 6h à 00h
- VIP Club Internacional – Localização: pós-embarque, piso inferior. 24 horas
AMBAAR Lounge e AMBAAR Club
- Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (CNF) – Ambaar Lounge Doméstico – após o raio-x e com acesso por escadas, próximo ao portão 07 e embarque remoto. Das 4h30 às 23h
- Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (CNF) – Ambaar Lounge Internacional – após a verificação de passaportes, próximo do portão 60. Funcionamento de acordo com os voos internacionais
- Aeroporto Internacional de Fortaleza (FOR) – Ambaar Club – após o raio-x, próximo ao portão 08. 24 horas
- Aeroporto Internacional Porto Alegre (POA) – Ambaar Club – após o raio-x, próximo aos portões 117 e 118 (piso mezanino). 24 horas
- Aeroporto Internacional de Salvador (SSA) – Ambaar Club – antes do raio-x, próximo à área de acesso aos portões do embarque, ao lado direito. Das 07h às 19h
- Aeroporto Internacional de Salvador (SSA) – Ambaar Club – após o raio-x, saindo da loja Dufry, à direita, sentido portões de embarque 18-23. Das 06h às 22h
- Aeroporto Internacional de Viracopos (VCP) – Ambaar Club – após raio-x, próximo ao corredor de acesso aos portões de embarque. 24 horas.
Regras de Acesso às Salas VIP
As Salas VIP Bradesco Cartões Lounge e Salas parceiras do Bradesco, são de uso exclusivo dos titulares e adicionais dos Cartões de Crédito Bradesco Visa Aeternum, Elo Diners Club, Elo Nanquim e American Express The Platinum Card, bem como de seus convidados, observados os seguintes critérios:
- Acesso gratuito e ilimitado com direito à um acompanhante e filhos até 16 anos
Regras de Utilização das Salas VIP
Para acesso às Salas VIP é indispensável a apresentação do cartão elegível ativo e, ainda, do comprovante de passagem aérea do dia e do aeroporto de origem. Portanto, não será permitido o acesso no desembarque.
Para o acesso às Salas VIP, será realizada também, a verificação do cartão elegível ativo no sistema do Bradesco no momento do acesso, o qual se dará por meio de digitação da senha do cartão. Neste caso poderá haver uma confirmação de despesa por meio de SMS, porém não haverá custo para o associado, o envio do SMS se dará somente para fins de validação do cartão elegível.
Importante: Notem que os cartões Bradesco Visa Infinite e Bradesco Mastercard Black não oferecem acesso às Salas VIP Bradesco Cartões Lounge e Salas VIP Parceiras do Bradesco.
Tome Nota
Como nós sabemos, os melhores cartões de crédito do mercado são aqueles que oferecem acessos ilimitados aos lounges, mas os que oferecem alguns acessos gratuitos também merecem destaque, já que um acesso a um lounge pode fazer toda a diferença em uma conexão longa ou mesmo em uma conexão curta após um voo longo.
Poder tomar um banho nesses casos, se alimentar, descansar, usar internet de boa qualidade, trabalhar nos espaços dedicados a esse fim, deixar os filhos pequenos em um espaço kids, são benefícios fantásticos, principalmente em meio a uma viagem mais cansativa.
Porém, não custa lembrar que os cartões Elo de um modo geral têm problemas de aceitação no exterior, que não podem ser desconsiderados. A sua aceitação internacional é bem limitada e são comuns relatos de clientes que não conseguem pagar suas compras com eles.
Isso é especialmente relevante para os acessos aos lounges ao utilizar o próprio cartão, pois a máquina da Sala VIP pode não reconhecê-lo. Por isso é tão importante cadastrá-lo no aplicativo do Priority Pass, o que lhe permitirá acessar as Salas por meio do cartão digital (QR Code) gerado diretamente pelo app.
O que vocês acharam desse guia sobre quais Salas VIP o seu cartão Bradesco oferece em 2023?
Para Saber Mais
Clicando neste link você encontra mais informações sobre cartões de crédito em nosso site.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.