Saiba quais Salas VIP o seu cartão Bradesco oferece

27
Saiba quais salas Vip o seu cartão Bradesco oferece
 gif-ppvex-online-OK.gif

As regras de acesso às salas VIP nem sempre são fáceis de entender e hoje nós vamos explicar para vocês quais salas VIP o seu cartão Bradesco oferece e quais são as regras para utilização.

Os cartões Bradesco oferecem acesso às salas VIP: Bradesco Cartões Lounge, salas parceiras do Bradesco Cartões Lounge e salas VIP parceiras do programa LoungeKey e Dragon Pass.

Além disso, os cartões Elo Nanquim e Elo Diners Club, oferecem acesso ilimitado e gratuito à sala VIP Elo (Advantage) no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com direito a 1 acompanhante.

Importante destacar também que o cartão American Express The Platinum Card oferece acesso à sala VIP da American Express no Aeroporto de Guarulhos, além das salas VIP American Express e parceiras da bandeira pelo mundo (Centurion Lounge, Delta Sky Club, Escape Lounge e Airspace Lounge).

LoungeKey

O LoungeKey é um programa de acesso aos lounges (salas VIP), que oferece acesso à mais de 1.000 lounges ao redor do mundo. O programa pertece ao Collinson Group, a mesma empresa que administra o programa Priority Pass.

A diferença é que no Priority Pass, a associação pode ser adquirida independentemente de um vínculo com uma instituição financeira, enquanto o LoungeKey é um benefício atrelado ao cartão de crédito, mediante um convênio entre a bandeira do cartão e o LoungeKey.

Dessa forma, o acesso aos lounges pelo LoungeKey é feito com o próprio cartão de crédito e não há nesse caso um cartão de associado, como ocorre com o Priority Pass.

Porém, a quantidade de acessos gratuitos franqueada ao portador do cartão depende de cada emissor, pois é ele quem delimita e paga pelos acessos feitos pelos seus associados.

O LoungeKey é parceiro das bandeiras Visa (em fase de migração para o programa Dragon Pass, por meio da plataforma própria Visa Airport Companion) e Mastercard (por meio da plataforma própria Mastercard Airport Experiences), além da bandeira Elo, que já possuía convênio com o LoungeKey por meio da emissão de vouchers quando da aquisição de um bilhete de ida e volta internacional com o cartão Elo Nanquim.

Mais recentemente o banco alterou os acessos dos cartões cobranded Diners Club também para a plataforma do LoungeKey.

Dragon Pass

O Dragon Pass, para quem ainda não conhece, é um programa independente de salas Vip de origem chinesa, concorrente do conhecidos programas Priority Pass e LoungeKey, que pertecem ao britânico Collinson Group.

Alguns cartões da bandeira Visa já estão migrando para o programa Visa Airport Companion, parceiro do Dragon Pass. Esse foi o caso do Visa Aeternum, que passou a oferecer acesso gratuito e ilimitado às salas Vip do programa, conforme publicamos aqui.

Cartões Bradesco que oferecem acessos gratuitos aos lounges do programa LoungeKey

  • Visa Infinite: 4 acessos gratuitos por ano aos portadores (titular ou adicionais).
  • Elo Nanquim: 2 vouchers por passagem aérea internacional adquirida com o cartão (ida e volta) para cada passageiro, mesmo que só pague as taxas de embarque com o cartão. Os vouchers devem ser solicitados com antecedência mínima de 5 dias corridos da data da viagem, pelo site da Elo.
  • Elo Diners Club: acesso ilimitado e gratuito para o portador (titular ou adicionais) e 1 convidado grátis por visita.
  • Visa Aeternum: acesso ilimitado e gratuito para o portador (titular ou adicionais), além de 12 visitas gratuitas por ano para convidados (titular ou adicionais) – em fase de migração para o programa Visa Airport Companion, parceiro do Dragon Pass.

Para conferir a lista de salas Vip disponíveis pelo programa LoungeKey em cada aeroporto, faça o cadastro no seu cartão aqui.

Bradesco Cartões Lounge

Os Bradesco Cartões Lounges, como o próprio nome já diz, são os lounges próprios do Bradesco.

Os Bradesco Cartões Lounges estão localizados nos seguintes aeroportos brasileiros:

  • Aeroporto Internacional Afonso Pena, Curitiba: Bradesco Cartões Lounge.
    Localização: Pós-embarque, terminal doméstico.
  • Aeroporto de Congonhas, São Paulo: Bradesco Cartões Lounge.
    Localização: Pós-embarque, em frente ao portão 5.
  • Aeroporto Internacional de Guarulhos, Cumbica: Bradesco Cartões Lounge.
    Localização: Pós-embarque, terminal 2, doméstico – Lado Oeste, Piso
    mezanino.
  • Aeroporto de Santos Dumont, Rio de Janeiro: Bradesco Cartões Lounge.
    Localização: Pré-embarque, terminal de embarque, 1º andar.

Salas Parceiras do Bradesco Cartões Lounge

  • Aeroporto Internacional de Brasília: VIP Club Doméstica.
    Localização: Pós-embarque, 2º andar.
  • Aeroporto Internacional de Brasília: VIP Club Express Sul.
    Localização: Pós-embarque, próximo ao portão 21.
  • Aeroporto Internacional de Brasília: VIP Club Express Norte.
    Localização: Pós-embarque, píer norte, próximo ao portão 9.
  • Aeroporto Internacional de Brasília: VIP Club Internacional.
    Localização: Pós-embarque, piso térreo, abaixo do raio-x.
  • Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, Confins: Ambaar Lounge
    Doméstico.
    Localização: Após o raio-x, próximo ao portão de embarque 7 e
    embarque remoto.
  • Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, Confins: Ambaar Lounge
    Internacional.
    Localização: Terminal 2, após a verificação de passaportes,
    próximo ao portão 60.

Regras de Acesso às Salas Vip Bradesco Cartões Lounge e Salas Parceiras do Bradesco Cartões Lounge

As salas VIP Bradesco Cartões Lounge e salas parceiras do Bradesco Cartões Lounge, são de uso exclusivo dos titulares e adicionais dos Cartões de Crédito Bradesco Visa Aeternum, Elo Nanquim Diners Club, Elo Nanquim e American Express The Platinum Card, bem como de seus convidados, observados os seguintes critérios:

  • Portador do cartão (titular ou adicionais), 1 convidado e filhos de até 16 anos.

Regras de Utilização das Salas Vip Bradesco Cartões Lounge e Salas Parceiras do Bradesco Cartões Lounge

Para acesso às salas Vip é indispensável a apresentação do cartão elegível ativo e, ainda, do comprovante de passagem aérea do dia e do aeroporto de origem. Portanto, não será permitido o acesso no desembarque.

Para o acesso às salas Vip, será realizada também, a verificação do cartão elegível ativo no sistema do Bradesco no momento do acesso, o qual se dará por meio de digitação da senha do cartão. Neste caso poderá haver uma confirmação de despesa por meio de SMS, porém não haverá custo para o associado, o envio do SMS se dará somente para fins de validação do cartão elegível.

Importante: Notem que os cartões Bradesco Visa Infinite e Bradesco Mastercard Black não oferecem acesso às salas Vip Bradesco Cartões Lounge e Salas Parceiras do Bradesco Cartões Lounge.

Horários de funcionamento das Salas VIP

Bradesco Cartões Lounge

Horário: das 05h30 às 22h30 nos Aeroportos de Congonhas, Santos Dumont e Afonso Pena/Curitiba, e das 06h às 23h no Aeroporto de Guarulhos/Cumbica.

Salas Parceiras

  • Inframérica – VIP Club Doméstica
    Horário: 24 horas
  • Inframérica – VIP Club Express Sul
    Horário: das 05h à 00h
  • Inframérica – VIP Club Express Norte
    Horário: das 06h à 00h
  • Inframérica – VIP Club Internacional
    Horário: 24 horas
  • Ambaar Lounge Confins Doméstico
    Horário: 24 horas
  • Ambaar Lounge Confins Internacional
    Horário: funcionamento de acordo com os voos internacionais

Sala VIP Elo (Advantage) em Congonhas

  • Horário: das 05h às 22h

Tome Nota

Como nós sabemos, os melhores cartões de crédito do mercado são aqueles que oferecem acessos ilimitados aos lounges, mas os que oferecem alguns acessos gratuitos também merecem destaque, já que um acesso a um lounge pode fazer toda a diferença em uma conexão longa ou mesmo em uma conexão curta após um voo longo.

Poder tomar um banho nesses casos, se alimentar, descansar, usar internet de boa qualidade, trabalhar nos espaços dedicados a esse fim, deixar os filhos pequenos em um espaço kids, são benefícios fantásticos, principalmente em meio a uma viagem mais cansativa.

Porém, não custa lembrar que os cartões Elo de um modo geral têm problemas de aceitação no exterior, que não podem ser desconsiderados. A sua aceitação internacional é bem limitada e são comuns relatos de clientes que não conseguem pagar suas compras com eles.

Isso é especialmente relevante para os acessos aos lounges ao utilizar o próprio cartão, pois a máquina da sala vip pode não reconhecê-lo. Por isso é tão importante cadastrá-lo no LoungeKey, o que lhe permitirá acessar as salas com o QR Code gerado diretamente pelo app.

O que vocês acharam desse guia sobre quais salas Vip o seu cartão Bradesco oferece?

Para Saber Mais

Clicando neste link você encontra mais informações sobre cartões de crédito em nosso site.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.