Há dois anos o Rio de Janeiro ganhou um grande legado com os Jogos Olímpicos – uma rede hoteleira modernizada e ampliada. A cidade tem hoje cerca de 52.000 quartos disponíveis.
No entanto, com a crise financeira que assolou o estado do Rio de Janeiro e a consequente crise na segurança pública nos últimos anos, os turistas sumiram. A ocupação despencou para menos de 50% em muitos meses de 2017 e 2018, forçando as diárias para baixo. Nem o apelo às belezas naturais da cidade conseguiram trazer os turistas de volta.
Ao que parece, o Rio de Janeiro e sua hotelaria entraram em franca recuperação. Depois de um Réveillon incrível, com ocupação próxima de 100%, a cidade maravilhosa parece caminhar para um carnaval diferenciado.
Em janeiro as prévias obtidas junto a área de Segurança Pública e divulgadas pelo Governador Witzel dão conta de uma significativa melhora nos indicadores de violência. Houveram quedas expressivas nos roubos de veículos, furtos e roubos de rua, homicídios e roubos a turistas. Isso vem encontrando eco em visitantes reportando cada vez menos situações de insegurança.
Agora nos chega a prévia para o carnaval com a rede hoteleira já reportando uma ocupação de 70% e tarifas com alguma recuperação frente ao Carnaval 2018. Isso tem levado os hotéis da cidade e da região metropolitana a trabalharem com uma perspectiva de 100% de ocupação no período e alta empregabilidade para atender os hóspedes.
Torcemos por um carnaval diferenciado como o Rio de Janeiro sempre conseguiu entregar. Esperamos também que as imagens de confusões e roubos de 2018 fiquem na história como lições de como não se cuidar da principal festa da cidade!
A todos que planejam curtir o Carnaval da Cidade Maravilhosa lá vão nossas dicas dos hotéis mais luxuosos da cidade:
- Copacabana Palace – Praia de Copacabana
- Fasano Rio – Praia de Ipanema
- Emiliano Rio – Praia de Copacabana
- Hilton Copacabana – Praia de Copacabana
- Hyatt Grand Rio – Praia da Barra da Tijuca
- Hilton Barra – Barra da Tijuca próximo ao Parque Olímpico
- Sheraton Rio – Praia Privativa, Avenida Niemeyer
E para você que está indo para o Rio de Janeiro, leia esse artigo com sugestões e dicas do que fazer na cidade maravilhosa entre um bloco de carnaval e outro! 😉