A Qatar Airways, na última semana, publicou os seus resultados financeiros para o ano fiscal de 2021-2022 e a notícia não poderia ter sido melhor para o grupo. A empresa registrou um lucro recorde de US$ 1,54 bilhão, 200% acima de seu melhor desempenho até então.
As receitas, de aproximadamente R$ 73 bilhões, tiveram um aumento de 78% em relação ao ano fiscal anterior e 2% mais que o período imediatamente antes da pandemia. Segundo a Qatar, a receita de passageiros aumentou 210% no ano passado, graças ao crescimento da sua malha global aumento na participação de mercado e maior receita unitária, pelo segundo ano fiscal consecutivo.
Voos Extras para São Paulo e Retorno a Buenos Aires
Conforme publicamos anteriormente, a Qatar Airways anunciou que passaria de 14 para 18 voos semanais entre Doha e São Paulo. Os novos voos seriam lançados em 1º de dezembro e a retomada das ligações de Doha com Buenos Aires aconteceria no dia 08 de dezembro. Na data, o voo QR 773, depois de pousar em São Paulo, seguiria diariamente até a capital portenha.
No entanto, a empresa anunciou que deixará o incremento dos voos para São Paulo e a retomada dos voos para Buenos Aires para 31 de março de 2024. A empresa alegou questões operacionais para justificar o adiamento dos voos.
Ainda segundo a Qatar Airways, os passageiros com bilhetes comprados para viagens antes de 31 de março de 2024 nos voos afetados serão contactados e opções de remarcação serão oferecidas.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias sobre empresas aéreas que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.