Os pilotos e comissários aceitaram a terceira proposta apresentada pelas empresas aéreas e encerraram neste domingo a greve, que durou cinco dias, de acordo co o Sindicado Nacional dos Aeronautas.
A proposta foi aceita por mais de 70% dos 5,8 mil funcionários representados pelo sindicato. A categoria terá 6,97% de reajuste nos salários fixos e variáveis e incidirá também nas diárias nacionais, vale alimentação. De acordo com o sindicato a proposta inclui ainda a definição do horário de início das folgas e indenização por descumprimento por parte das empresas.
Segundo Henrique Hacklaender, presidente do Sindicado Nacional dos Aeronautas:
Foi uma vitória. Conseguimos fazer uma renovação, trazer melhorias na parte financeira e na parte social, algo que não se via havia um tempo.
A paralisação havia sido suspensa no sábado para análise dos pilotos e comissários da nova proposta enviada pelas aéreas, que também inclui a possibilidade de início de férias em sábados, domingos e feriados.
A paralização começou no dia 19 de dezembro e ocorreu sempre entre 06:00h e 08:00h da manhã nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos, Galeão, Santos Dumont, Viracopos, Porto Alegre, Brasília, Confins e Fortaleza.
O fim da greve é uma boa notícia para quem tem viagem marcada para a próxima semana, que normalmente é tão movimentada quanto à que antecede o Natal.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.