A visita ao Panteão de Roma não será mais gratuita para os turistas, que deverão pagar um ingresso de € 5 para entrar na atração, após um acordo firmado entre o ministério da cultura da Itália e as autoridades da igreja.
O acesso ao recinto, que atraiu um recorde de 9,3 milhões de visitantes em 2019, permanecerá gratuito para residentes de Roma, pessoas que frequentam serviços religiosos e menores de 18 anos, enquanto os visitantes com menos de 25 anos pagarão uma taxa de entrada de € 2.
Pelo acordo, anunciado no dia 16 de março, a receita da venda de ingressos será dividido entre o Ministério da Cultura, que ficará com 70%, e os 30% restantes serão destinados à diocese de Roma.
O Ministério da Cultura arcará com os custos de manutenção e limpeza do Panteão, enquanto a diocese de Roma utilizará os recursos para atividades caritativas e culturais e para a manutenção, conservação e restauração das igrejas estatais na cidade.
A medida ocorre depois que o novo ministro da cultura de direita da Itália, Gennaro Sangiuliano, reviveu um plano de seu antecessor Dario Franceschini, de começar a cobrar das pessoas para visitar o local.
A proposta estava em estágio avançado há cinco anos, antes de ser arquivada em 2018, com uma taxa de admissão prevista de 2 euros. O sistema de cobrança de ingresso deveria entrar em vigor em maio de 2018, mas foi descartado pelo então ministro da Cultura, Alberto Bonisoli
Até agora, o Panteão não cobrava nenhum tipo de ingresso de entrada, assim como a maioria das igrejas de Roma, que tem o costume de não cobrar por visitas.
Para mais detalhes, acesse o site oficial do Panteão clicando aqui.
Il #MiC e il Capitolo della Basilica di Santa Maria ad Martyres-Pantheon hanno siglato il nuovo regolamento d’uso del #Pantheon che prevede l'introduzione di un biglietto d’ingresso di importo non superiore a 5 euro.https://t.co/k4hZg3q2su@museitaliani @g_sangiuliano pic.twitter.com/6TKJmucsPj
— Ministero della Cultura (@MiC_Italia) March 16, 2023
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.