Raquel Lyra, atual governadora de Pernambuco, anunciou, na última segunda-feira (26) a conclusão do projeto para o aeroporto de Fernando de Noronha.
Detalhes da obra foram apresentados em reunião no Palácio do Campo das Princesas entre a concessionária responsável pelo aeroporto, DIX Aeroportos, e a Moreira Lima Consultoria, responsável pela elaboração do projeto. A perspectiva em relação ao novo terminal é de que ele seja três vezes maior que o atual, oferecendo maior conforto aos locais e turistas, mantendo o compromisso com a sustentabilidade da ilha.
Apesar de estar finalizado, o projeto do aeroporto de Fernando de Noronha ainda precisa da aprovação final da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura. Mas a expectativa da governadora é de que, em breve, o terminal possa ser inaugurado.
Além do projeto do aeroporto, o governo de Pernambuco planeja outras intervenções de melhorias em Fernando de Noronha, como a implementação de uma usina fotovoltaica, em parceria com a Neoenergia, bem como incrementos no saneamento, junto com a Compesa. Ainda, a reforma da pista do aeroporto e das vias da ilha, em parceria com o Ministério dos Transportes, são outros projetos que o governo tem para o futuro.
“Este é um novo tempo para Fernando de Noronha, onde vamos promover o desenvolvimento sustentável da ilha”, ressaltou Raquel Lyra.
Com informações de CBN Recife
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.