O Ministério de Portos e Aeroportos autorizou o processo de licitação das obras do novo aeroporto da cidade de Guarujá, no litoral de São Paulo. No início do mês o ministro Silvio Costa Filho anunciou que seriam destinados cerca de R$ 40 milhões para a retomada das obras.
Em março último, o novo terminal já teve suas obras iniciadas com a reforma da pista de pouso, taxiamento e pátio de aeronaves – que já faziam parte da primeira fase do projeto.
Previsão de Início das Operações
Serão duas etapas, cada uma com previsão de finalização em até seis meses, e que se cumpridas regularmente podem colocar o aeroporto do Guarujá em operação já em 2025.
O aeródromo do litoral paulista faz parte da carteira de investimentos do novo Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), que tem como fonte o Fundo Nacional de Aviação Civil (FANAC).
O projeto ainda prevê a construção de um terminal de 300 metros quadrados, com acesso e estacionamento de veículos.
Segundo o ministro, GOL e Azul já demonstraram interesse em operar voos no terminal.
Lembrando que o Pontos Pra voar já havia noticiado aqui que seria bem provável operações de voos regulares entre a cidade litorânea de São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.