Melhorou! Emitindo online passagens com pontos AAdvantage para voar GOL – E economizando dinheiro

9
Quando será possível utilizar os benefícios do programa AAdvantage voando com a GOL?

Conforme falamos anteriormente, já tem algum tempo que é possível emitir, através da tabela fixa, passagens GOL usando pontos do AAdvantage da American Airlines. Isso ficou ainda melhor, pois a a partir de agora as emissões podem ser feitas online!

Aqui você encontra:

AAdvantage e Smiles

Não é novidade para os leitores e seguidores do Pontos pra Voar que o programa AAdvantage da American Airlines é excelente, considerando não só o seu histórico de estabilidade muito maior em comparação com os seus recorrentes, mas também o grande valor que é possível extrair das suas milhas.

Pois bem, agora, com a ampliação das emissões online incluindo os resgates com a parceira GOL Airlines, o programa ficou ainda melhor.

Importante destacar que a possibilidade de voar com a GOL utilizando milhas do programa da cia americana sempre existiu, porém necessitava entrar em contato com o call center para emissão e para verificar a disponibilidade (para fins de verificação era possível, também, utilizar o Expertflyer, por exemplo).

Neste post publicado em outubro do ano passado já havíamos alertado nossos leitores que era possível voar com a GOL dentro do Brasil por apenas 7,5k milhas o trecho (tabela fixa).

Na oportunidade, esclarecemos que também era possível combinar os trechos internos com a GOL com os voos da própria American Airlines (salvo aqueles com a tarifa web special) e das parceiras (Qatar, British, entre outras).

Aliás, se você ainda não conhece as tarifas do programa da American Airlines, recomendo a leitura deste post.

Indo além, no post de outubro do ano passado, mostramos um exemplo de emissão dentro do Brasil. Oportuno, inclusive, anexar o print da tabela fixa do programa para voos dentro do Brasil (lembrando que estamos enquadrados na América do Sul Zona 02, e Manaus na América do Sul Zona 01):

Boa Notícia: Programa AAdvantage amplia as emissões online
Tabela fixa do programa AAdvantage, com destaque para os valores dentro da região América do Sul Zona 02 e dentro do Brasil.

Também já havíamos destacado mês passado, neste post, como exemplo dos melhores resgates em classe econômica do programa AAdvantage, um voo interno de Porto Alegre para Fernando de Noronha.

Inclusive, como falamos neste post, já havíamos, inclusive, destacado o aprimoramento da parceria entre o programa AAdvantage e o programa Smiles, da Gol.

Relembro, porque importante, os benefícios que os clientes com status no programa AAdvantage tem ao voar com a GOL:

Boa Notícia: Programa AAdvantage amplia as emissões online
Tabela mostrando os benefícios de quem status no programa AAdvantage voando GOL.

Como visto, portanto, os laços entre as duas cias e programas estão cada vez mais estreitos.

A Novidade nos Resgates Online

A grande novidade que surgiu nos últimos dias foi a possibilidade de efetuar resgates online tanto para voos somente com a GOL dentro do Brasil (com a tarifação de 7,5k pontos o trecho), como para voos da GOL combinados com as diversas parceiras do programa AAdvantage.

Anexo, a seguir, algumas simulações de resgates contemplando as duas hipóteses acima, para melhor entendimento e visualização:

Boa Notícia: Programa AAdvantage amplia as emissões online
Consulta de voo de Porto Alegre para Nova York (POA-JFK), combinando voos GOL com AA.
Simulação de voo dentro do Brasil com a GOL, trecho Porto Alegre-João Pessoa (POA-JPA).
Simulação voo de Porto Alegre para Doha, sendo o trecho interno com a GOL e o internacional com a Qatar.

Assim, é possível fazer a emissão para voar dentro do Brasil com a GOL, para os diversos destinos por ela atendidos (por apenas 7,5K pontos mais taxas) de forma online, sendo que a disponibilidade, no momento, está muito boa, inclusive para datas de alta temporada (natal, ano novo, carnaval etc).

Igualmente, é possível, de forma online, fazer as emissões para voar dentro da América do Sul Zona 02 (Argentina, Uruguai, Chile etc) por 10k pontos mais taxas, o trecho, assim como é possível fazer as emissões para voar dentro da América do Sul Zona 01 (Peru, por exemplo) por 12,5k pontos mais taxas, o trecho, considerando a tabela de regiões, como mostrado a seguir:

Boa Notícia: Programa AAdvantage amplia as emissões online
Países integrantes das regiões 01 e 02 da América do Sul.

Todavia, como já alertamos no ano passado, continua não sendo possível combinar as emissões da parceira GOL com a tarifa web special do programa AAdvantage, mesmo agora com as emissões online, tendo em vista a característica própria desta tarifa (“web”).

Vídeo

Para maiores detalhes, você pode conferir no nosso canal do YouTube o vídeo onde eu explico como funcionam estas emissões.

Tome Nota

Como foi mencionado ao longo deste post, trouxemos à tona alguns exemplos de emissões que, agora, são possíveis pelo programa AAdvantage de forma online com a parceira GOL, sem precisar ligar no call center do programa AAdvantage para emissão.

Relembramos que de longa data já havíamos alertados nossos leitores para a possibilidade de utilizar a tabela fixa do programa AAdvantage para não só voar apenas com a GOL dentro do Brasil e América do Sul, mas também combinar este voo em trecho interno com os voos com a própria American Airlines ou parceiras, saindo, por exemplo, de Guarulhos.

A pergunta que fica, agora, considerando o valor das milhas do programa AAdvantage, é: você acredita que vale a pena a sua utilização para voos com a GOL dentro do Brasil ou América do Sul?

Em caso positivo, compartilhe abaixo, nos comentários, em quais situações.

Para Saber Mais

Veja mais sobre o programa AAdvantage aqui.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.