Melhores hotéis para quem vai à Universal Orlando em 2022

2
Melhores hotéis para quem vai à Universal Orlando em 2022
Hyatt Place Universal Orlando
Banner-Livelo.png

Levanta a mão quem também ama os parques da Universal em Orlando. O complexo gigantesco abrange o Universal Studios, o Island of Adventures e um parque aquático, o Volcano Bay. E futuramente deve ganhar mais um, o Epic Universe.

Sem falar no CityWalk, espaço de restaurantes e entretenimento que liga os dois primeiros parques.

Opções de Hotéis

Mas onde é melhor se hospedar pra ficar bem pertinho e aproveitar o melhor de tudo isso?

Veja aqui as opções dentro e fora do complexo da Universal, as vantagens de cada uma delas e como você pode usar pontos.

Water taxi

Compensa se Hospedar no Complexo da Universal Orlando?

Uma das razões mais apontadas para reservar um dos hotéis do complexo Universal é a proximidade dos parques e do CityWalk. Dá pra ir a pé de vários deles. Ou ainda pegar um ônibus ou water taxi incluídos na diária.

Algumas vantagens:

  • os hóspedes tem acesso mais cedo aos parques pela manhã, antes da abertura para o público em geral. Geralmente meia hora antes no Volcano Bay e uma hora antes no Island of Adventure e no Universal Studios. Isso pode poupar muito tempo de espera nas atrações mais concorridas.
  • Hóspedes dos hotéis categoria Premier recebem passes expressos ilimitados, que custariam de $139 a $339 dólares por pessoa. Com eles, não precisam ficar nas filas de muitas atrações. Os hotéis que cedem os passes são o Loews Portofino Bay, o Hard Rock e o Loews Royal Pacific Resort.
  • Os hotéis são temáticos, uma atração a mais pras famílias que gostam de ambientações especiais. No Loews Portofino Bay toda a atmosfera é italiana. O Hard Rock o hóspede se sente como um astro de rock. O Endless Summer Resort tem uma “praia”, o Cabana Bay Beach Resort te leva à Flórida dos anos 50 e o Loews Royal Pacific Resort é ambientado na Polinésia.
  • Alguns quartos também são temáticos, como as suítes infantis do Meu Malvado Favorito no Portofino Bay ou do Jurassic World no Royal Pacific.
Melhores hotéis para quem vai à Universal Orlando em 2022
Suíte Meu Malvado Favorito
Melhores hotéis para quem vai à Universal Orlando em 2022
Suíte Jurassic World

Categorias dos Hotéis da Universal

O complexo tem 4 tipos de hotéis, divididos por faixa de custo.

  • Categoria Value (econômicos): oferecem a entrada mais cedo nos parques mas não tem water taxi. Os hóspedes são transportados num shuttle gratuito para chegar aos parques e ao CityWalk. Estão nessa categoria os hotéis do Endless Summer Resort: Surfside Inn and Suites e Dockside Inn and Suites. Diárias a partir de $91 dólares.
Melhores hotéis para quem vai à Universal Orlando em 2022
Surfside Inn and Suites
Melhores hotéis para quem vai à Universal Orlando em 2022
Dockside Inn and Suites
  • Categoria Prime Value (econômico Plus): deles é possível ir caminhando até o Volcano Bay e pegar o shuttle gratuito para os outros parques. São o Aventura Hotel e o Cabana Bay Beach Resort. Diárias a partir de $132 dólares.
Melhores hotéis para quem vai à Universal Orlando em 2022
Aventura Hotel Universal Orlando
Cabana Bay Beach Resort
  • Categoria Preferred (preferencial): também é possível ir caminhando até o Volcano Bay, mas este hotel já tem o water taxi, além do shuttle, para os outros parques. Mas ainda não dá direito aos passes expressos. O único hotel dessa categoria é o Loews Sapphire Falls Resort. Diárias a partir de $202 dólares.
Melhores hotéis para quem vai à Universal Orlando em 2022
Loews Sapphire Falls Resort
  • Categoria Premier: para os hóspedes que quiserem o melhor serviço da Universal. Dá direito aos passes expressos ilimitados, ao water taxi e aos shuttles. São o Loews Royal Pacific Resort, Hard Rock e Loews Portofino Bay Hotel. Diárias a partir de $312 dólares (Loews Royal Pacific).
Loews Royal Pacific Resort
Melhores hotéis para quem vai à Universal Orlando em 2022
Hard Rock Hotel
Melhores hotéis para quem vai à Universal Orlando em 2022
Loews Portofino Bay Hotel

Melhores Hotéis Fora do Complexo Universal Usando Pontos

Se você prefere ficar em hotéis fora do complexo da Universal para economizar um pouco, mas ainda assim próximo aos parques, há algumas opções de bons preços, principalmente fora de temporada. Neles é possível também usar pontos ou noites gratuitas em muitas hospedagens.

Os Universal Partner hotéis, quer dizer, hotéis que tem convênio com a Universal, dão direito a algumas vantagens similares aos do complexo. Algumas são transporte gratuito aos parques, desconto em mercadorias, alimentos e bebidas não alcóolicas nos parques e alguns estabelecimentos do CityWalk. Veja alguns abaixo.

Hyatt Place e Hyatt House em Frente à Universal Orlando Resort

São os mais próximos aos parques fora do complexo, estão a apenas 7 minutos de carro ou 15 minutos a pé da Universal.

Dos dois hotéis também é possível caminhar até a International Drive, uma das ruas principais de Orlando, muito bem servida por restaurantes.

Os dois são parceiros da Universal, dão acesso ao shuttle gratuito de ida e volta para os parques. Café da manhã e wifi estão incluídos na diária. No Hyatt Place para ter direito ao café da manhã gratuito é preciso fazer a reserva direto no hotel.

Se você tiver pontos World of Hyatt pode usar de 6.500 a 9.500 pontos em cada diária do Hyatt Place (hotel categoria 2) e de 9.500 a 15.000 por um quarto standard no Hyatt House (categoria 3).

Hyatt Place
Hyatt House Universal Orlando

Fairfield Inn & Suites Orlando Near Universal Orlando Resort

Se você tiver pontos Marriot Bonvoy e sua prioridade for ficar o mais perto possível da Universal, escolha o Fairfield Inn & Suites Orlando Near Universal Orlando Resort. Esse hotel parceiro da Universal está a pouco mais de 3km dos parques (2 milhas) e tem shuttle gratuito.

Os quartos valem de 20.000 a 30.000 pontos por diária.

Fairfield Inn & Suites Orlando

Residence Inn Perto dos Parques

Outra opção para pontos Marriot muito próxima à Universal é o Residence Inn, que também é parceiro da Universal e dá direito ao shuttle.

Geralmente os quartos standard custam de 30.000 a 38.000 pontos Marriot Bonvoy por noite.

Residence Inn near Universal Orlando

DoubleTree by Hilton Hotel na Entrada da Universal

Esse DoubleTree by Hilton Hotel também é parceiro da Universal e dele é possível ir caminhando até os parques. Outra característica dele são as lojas da Starbucks e os restaurantes e sorveteria.

A diária começa por volta de 30.000 pontos Hilton Honors.

DoubleTree by Hilton Hotel Universal

Holiday Inn Express & Suites Próximo à Universal Orlando

E se voce tiver pontos IHG One Rewards, o Holiday Inn Express & Suites fica a uma curta distância de caminhada da Universal e também é parceiro do complexo. Tem café da manhã incluído na diária.

Refeições para hóspedes de 11 anos e abaixo também são gratuitas.

Holiday Inn Express & Suites Universal Orlando

Pontos Accor ALL

Infelizmente, não há nenhum hotel da Accor nas cercanias do parque. Aliás, a presença da Accor nos Estados Unidos como um todo se restringe às principais cidades.

Como Escolher e Reservar

Se o seu foco é ficar próximo aos parques da Universal, essas são as melhores opções. Agora é fazer a relação custo/benefício entre facilidades, comodidades e preço.

Caso você precise de ajuda com suas reservas, a Wanderlust Concierge pode te auxiliar a escolher o melhor hotel para as suas necessidades e orçamento.

Além disso, você pode parcelar suas reservas sem juros ou IOF. Preencha esse formulário com as suas necessidades e um representante do time entrará em contato com você.

HT: The Points Guy


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.