Boa notícia! Ficou um pouco mais fácil visitar as Maldivas, o paradisíaco arquipélago, pois turistas completamente vacinados não precisam mais apresentar teste PCR na chegada. Todas as vacinas aprovadas pela OMS são aceitas.
Os visitantes que não tiverem recebido imunização mais de 14 dias antes da chegada continuam obrigados a mostrar o teste feito pelo menos 96h antes do primeiro embarque.
Depois de vários países e estados abolindo a necessidade de testes nas últimas semanas, incluindo a Inglaterra, Hawaii e Oman, as Maldivas são o mais recente destino desejado pelos turistas para relaxar as regras. Será que entramos numa era de viagens pós pandemia?
O único protocolo contra Covid restante para entrar nas Maldivas, agora que o teste de PCR não é mais necessário para os turistas, é preencher um formulário de localização do passageiro, que pode ser encontrado neste site. As novas regras se aplicam tanto a visitantes que fiquem nas ilhas povoadas como nos resorts.
As normas deixam as portas abertas para resorts em ilhas próprias que queiram solicitar o teste PCR, mesmo que o país não cobre mais (sempre se informe no seu hotel na hora da reserva). Mas mesmo se a hospedagem exigir seria apenas para entrar na área do resort e não para viajar até as Maldivas.
Uma Boa Hora para Visitar as Maldivas?
O arquipélago das Maldivas sempre foi um dos maiores destinos em turismo e hospitalidade, com seu cenário espetacular.
Durante a pandemia, o país equilibrou a necessidade de segurança com a procura turística criando protocolos específicos de teste de Covid e outros requisitos para manter o fluxo de visitantes, tentando mantendo as pessoas o mais seguras possível. Como uma das únicas regiões abertas desde o início, se tornou ainda mais popular, apesar do alto custo das hospedagens.
Mas agora o mundo está abrindo novamente e pelo visto as novas regras ajudam a garantir a competição com os outros destinos.
Todas as informações sobre os novos requisitos de entrada nas Maldivas você encontra neste site.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.