A Lufthansa anunciou, nesta terça-feira, 4 de junho, o reestabelecimento dos voos entre São Paulo e Munique, partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos. As operações terão início em 9 de dezembro de 2024, como parte do plano de expansão da companhia no Brasil.
Neste ano, a Lufthansa já havia aumentado a oferta de voos entre Rio de Janeiro e Frankfurt para cinco frequências semanais desde março de 2024. A partir de outubro de 2024, a companhia substituirá o equipamento utilizado na rota pelo moderno Boeing 787-9. De São Paulo, principal hub do grupo no Brasil, a Lufthansa e a SWISS International Air Lines oferecem voos diários para Frankfurt e Zurique, respectivamente. Além disso, a SWISS opera dois voos semanais de Buenos Aires para Zurique, com escala em São Paulo.
O voo LH504 partirá de Munique (MUC) às 11h45, chegando a São Paulo (GRU) às 20h15 do mesmo dia. O voo de retorno, LH505, sairá do Aeroporto de Guarulhos às 22h05, com chegada em Munique às 13h40 do dia seguinte (horário local). Esses horários foram escolhidos para oferecer uma ampla gama de conexões em ambos os aeroportos. Inicialmente, a rota será operada três vezes por semana: segundas, quartas e sextas-feiras.
Os voos entre São Paulo e Munique serão realizados com aeronaves Airbus A350-900, o bimotor de longo alcance mais moderno e ecologicamente correto do mundo. Este modelo consome 25% menos querosene, gera 25% menos emissões e é significativamente mais silencioso durante a decolagem e a aterrissagem em comparação com aeronaves similares. Atualmente, mais de 20 aeronaves desse modelo estão alocadas no hub da Lufthansa em Munique.
De acordo com a Lufthansa, a reintrodução desta rota não só fortalece a presença da empresa no mercado brasileiro, mas também oferece aos passageiros uma opção mais sustentável e eficiente de viagem.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto.