Londres – Como o turismo será afetado no dia do velório da Rainha Elizabeth II

0
Londres - Como o turismo será afetado no dia do velório da Rainha Elizabeth II
Tower Bridge - Londres
PPV-Experience.gif

O velório da Rainha Elizabeth II está marcado para acontecer na próxima segunda, dia 19 e será um dia de grande movimentação em Londres. Se você estiver visitando a cidade, fique atento para que o evento não interfira nos seus planos. 

Aeroporto de Heathrow

O aeroporto de Heathrow informou que cerca de 15% de sua programação será alterada na segunda-feira durante o funeral de Estado da Rainha Elizabeth. Isso será para garantir que os céus de Londres fiquem tranquilos durante os eventos.

Como resultado, haverá cancelamentos de voos, incluindo 100 voos da British Airways e quatro voos da Virgin Atlantic.

Museus

O Museu de História Natural, o Museu da Ciência, a galeria de arte Tate Modern, o V&A Museum e a National Gallery estarão fechados durante todo o dia na segunda-feira.

Instituições Reais

Todas as propriedades reais, incluindo o Zoológico de Londres, estarão fechadas até novo aviso. Os Royal Historic Palaces fecharão todos os seis locais, incluindo a Torre de Londres, o Palácio de Hampton Court e o Palácio de Kensington. A Royal Opera House e a Royal Geographical Society também estarão fechadas.

Varejistas e Supermercados

Sainsbury’s, Waitrose, Aldi, Lidl, Primark, Ikea e John Lewis estão entre os varejistas que avisaram os clientes que manterão as lojas fechadas em 19 de setembro.

Ruas Fechadas

Os detalhes exatos das restrições e fechamentos para o funeral ainda não foram anunciados. É provável que faça parte da A3212 (rua junto a uma parte do Rio Tâmisa)  e toda a Parliament Street fechará para a procissão. 

A Parliament Square também provavelmente não terá trânsito. A The Mall, a Constitution Hill devem ser apenas para pedestres. A Horse Guards Road também pode ser fechada para veículos.

Funcionamento dos Ônibus

Devido ao fechamento das ruas, alguns ônibus serão desviados e outros terminarão mais cedo se não puderem acessar o centro de Londres.

Estas são as linhas de ônibus que estarão em desvio em vários horários nos próximos dias: 3, 11, 12, 24, 87, 88, 148, 159, 211, 453, 507, C10, N3, N11, N44, N87,  N109, N136 e N155.

Metrô

Três estações centrais de metrô de Londres serão fechadas na manhã do funeral da rainha para evitar a superlotação. A Transport for London (TfL) anunciou que os passageiros serão impedidos de iniciar ou terminar viagens nas estações de Westminster, St James’s Park e Hyde Park Corner durante a maior parte da manhã na segunda-feira.

As estações reabrirão após o funeral, que deve acabar em torno do meio dia.

Rota do Funeral

No dia do funeral, a procissão irá de Westminster Hall à Abadia de Westminster pela Parliament Square.  Após o serviço, seu caixão irá até Wellington Arch no Hyde Park Corner de Londres e depois para a Capela de São Jorge em Windsor. 

Para quem quiser assistir o cortejo, a The Mall é provavelmente o melhor lugar.  Os postes serão removidos para dar espaço para as pessoas prestarem seus respeitos. Caso você opte por fazer isso, esteja preparado para enfrentar grandes multidões.

Tome Nota

Caso você esteja em Londres a turismo nesse dia, prepare-se, pois será um grande evento para o país, o maior dos últimos tempos. Caso você queira evitar multidões, fica dos arredores da Abadia de Westminster e do Palácio de Buckingham.

Além disso, fique atendo aos seus e-mails para ver se nenhum dos seus bilhetes adquiridos foram cancelados ou transferidos.

Para saber mais

Clique aqui para ler notícias sobre destinos.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.