Locadoras de veículos ou Turo? Qual é melhor?

7
Locadora de veículos ou Turo? Qual é melhor?

Devido ao aumento do custo das locações de veículos no exterior, hoje vamos falar com vocês sobre a nova opção do mercado, a Turo, e vamos compará-la com as locadoras de veículos tradicionais.

A Turo é um plataforma de aluguel de carros peer-to-peer. Dessa forma, podemos chamá-la de “Airbnb dos carros”. Com a Turo, você aluga um carro diretamente de uma pessoa específica.

Portanto, ao contrário de alugar um carro de uma locadora de veículos, com a Turo você sabe exatamente qual carro você está alugando ao fazer uma reserva.

Razões para Alugar um Carro de uma Locadora de Veículos

  • Você não terá ninguém para reclamar se as coisas derem errado: Esse é o principal ponto negativo da Turo. Caso aconteça algum problema com o veículo alugado, você não terá ninguém para reclamar. A Turo não costuma se envolver, a menos que haja algo errado com o contrato.
  • Limite de quilômetros rodados: Enquanto a maioria dos aluguéis de carros de locadoras contam com quilometragem ilimitada, os aluguéis na Turo normalmente têm um limite de quilômetros rodados e você será cobrado se ultrapassar esse limite.
  • O seguro de veículo alugado do cartão de crédito não se aplica: Isso ocorre porque a Turo não é considerada uma locadora de veículos tradicional.
  • Retirada / entrega: Você pode ter que retirar ou entregar seu carro alugado na Turo em um local inconveniente.

Razões para Usar a Turo

  • Custo: Alugar um carro na Turo, na maioria da vezes, tem sido mais barato do que alugar de uma locadora de veículos tradicional.
  • Você sabe exatamente o carro que vai alugar, antes de chegar ao local de retirada. Isso é bastante relevante, caso o tipo de carro seja realmente importante para a sua viagem.
  • Carros exóticos: Se você quiser alugar um Tesla ou um carro de luxo, muitas vezes você pode fazer isso com a Turo, por um preço bastante razoável.
  • Localização: Você pode encontrar um carro na Turo em locais onde não existem locadoras disponíveis.

Usar a Turo ou Alugar um Carro de uma Locadora Tradicional?

Quando se trata de escolher entre alugar um carro da Turo ou de uma locadora tradicional, não existe uma resposta simples.

A maioria das locadoras de veículos oferecem cancelamento da reserva sem custo, desde que você não pague pela reserva antecipadamente.

Da mesma forma, a política de cancelamento da Turo, normalmente oferece reembolso total até pouco tempo antes da retirada (verifique os detalhes do seu aluguel específico).

Portanto, a regra é sempre comparar os preços e as opções de veículos disponíveis na Turo e nas locadoras de veículos tradicionais, para então decidir, quando estiver mais próximo da data da sua viagem, qual opção faz mais sentido para você.

Vocês já conheciam a Turo?

Comentem abaixo as experiências de vocês.

Para Saber Mais

Para ler mais publicações sobre assuntos variados em nosso site, clique aqui.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.